O prazer da leitura | Jen Mazza


Sexta-feira, acho que vou ficar em casa e ler um livro...


Jen Mazza mostra a leitura a partir de um novo e excitante ponto de vista.


"Sempre privilegiei a escrita em relação à linguagem visual, por sua precisão. Como pintora, invejava o sucesso das palavras quando o objetivo era comunicar, sua clareza, sua universalidade, sua ressonância comum. Recentemente, descobri a beleza do mal-entendido. Sou fascinada pela tradução de ideias de uma língua para outra, de uma forma para outra, o que se ganha e o que se perde no processo. Esse processo, essa "tradução" torna-se cada vez mais o foco de minha atenção."


Impossível ficar indiferente ao trabalho da artista americana, radicada em Nova York. Suas imagens, criadas a partir de pinceladas pujantes, são carregadas de eroticidade.


Para ver mais projetos, dê uma olhada no site da moça ou no seu feice.


YouTube Retrospectiva: memes, virais e clipes que bombaram em 2015 e nos 10 anos do site | YouTube Rewind



O YouTubz acaba de liberar sua retrospectiva. Vem ver a homenagem que fizeram aos vídeos, músicas e modinhas que mais se destacaram em 2015. Como nos anos anos anteriores, os youtubers mais acessados e as estrelas dos maiores virais foram convidados para participar do vídeo.

Dessa vez eles têm companhia. O Rewind 2015 também relembra os maiores hits de todos os tempos do YouTube em comemoração aos seus dez anos da plataforma, completados este ano.


Mega moder fucker divertido é tentar reconhecer os sucessos originais a partir das referências indicadas na retrospectiva. Olha que são muitas!

Tem o raio-X da Coca-Cola - que serviu como linha condutora do vídeo [será q rolou um patrocínio?], a gaiola do Shia LaBeouf, o desafio do balde do gelo, os Mentos com Coca-Cola [olha ela aí de novo!], o salto do astronauta Felix Baumgartner, o clipe "Friday" da Rebecca Black, o guitarrista incendiário de Mad Max, a garotinha da Aretha Franklin, o contador do tempo de De Volta Para o Futuro, o espacate de Van Damme, os gameplays de Five Nights at Freddy's, o viral Charlie bit my finger e muitos outros que tornaram o YouTubz o blaster sucesso que é hoje.


O Porta dos Fundos e a youtuber Malena foram os representantes brazucas, o Porta também entrou na retrospectiva do ano passado.

As músicas do YouTube Rewind 2015 foram remixadas pelo top DJ Avicci, considerado um dos melhores do mundo. Aperte o play lá em cima e divirta-se.

Quer saber como o vídeo foi produzido? Veja o making of:



Veja também:

Facebook Retrospectiva: o que bombou na rede social em 2015
Instagram divulga as 10 fotos mais curtidas de 2015


O outro lado de Ghost que ninguém viu


Até que a morte o Caça-fantasmas nos separe.

O herói subiu para o telhado, mas tem mais cinema, quadrinhos e zoeira no Claraboia.

Dica de quadrinhos do Andre Puntar.