A novela continua | Globo e Vivo disputam Tufão de Avenida Brasil


Há mais mistérios entre a criação e o planejamento do que sonha nossa vã filosofia. Depois de tirar proveito do personagem Tufão para vender seu plano de internet, a Vivo retirou o filme do YouTube em menos de 24h [veja aqui].

Parecia uma sacada ~esperta~. Parecia! Pois, o buraco é mais embaixo do que se imagina. O vídeo foi criado pela VML em parceria com a Y&R, sem autorização da Globo. A ~toda-poderosa~ não ganhou um centavo dos direitos de imagem a que faz jus e, claro, está put@ da vida.

A emissora divulgou um comunicado hoje sobre o episódio:

"A Globo notificou a Vivo  e as agências VML e Y&R exigindo o cancelamento da campanha que se apropriou, sem sua concordância, da imagem do personagem “Tufão” e do universo da novela “Avenida Brasil” .

Consideramos que foi praticada uma das formas mais baixas de publicidade, conhecida com “marketing de emboscada”.

Além de aética, a Globo considera que essa ação é ilegal porque desrespeita deliberadamente os direitos autorais da obra e do personagem e os demais envolvidos na criação e produção da novela.

O ator Murilo Benício informou que gravou com a informação que a campanha seria negociada com a emissora e quando viu no ar sem autorização também pediu que fosse tirada do ar.

A Globo considera esse episódio gravíssimo e, além das notificações e de ir ao Conar, estuda uma ação de perdas e danos causados em razão da violação de seus direitos."

Para saber mais detalhes sobre a novela o caso, clique aqui.

No fundo do mundo: projeção 3D impressiona público

Misto de realidade aumentada com projeção em 360º de tirar o fôlego. Literalmente.

Da JWT para a organização não governamental Friends Of The Earth.