Luisa Mell X Mulher da Casa Abandonada: ativista resgata animal de Margarida Bonetti, elas brigam. Treta repercute e vira meme

 


Rinha entre Luisa Mell e a Mulher da Casa Abandonada foi o assunto da web nesta quarta, 20. A invasão da mansão onde vive Margarida Bonetti pela ativista, junto do delegado e deputado estadual Bruno Lima [PP-SP] e da Polícia Civil de São Paulo, para resgatar animais de estimação em supostas condições precárias ganhou ainda mais repercussão devido à cobertura ao vivo do programa policial Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, na Band.

A treta feat ação policial para cumprir um mandado de busca e apreensão no imóvel emblemático de Higienópolis, área nobre da cidade, é mais um dos desdobramentos após a repercussão da história true crime contada pelo jornalista Chico Felitti no podcast "A Mulher da Casa Abandonada", da Folha de S. Paulo, e lotou a timeline de memes.



A ativista transmitiu toda a ação através de uma live no instagram para que seu público pudesse acompanhar. Luisa Mell entrou na mansão, mostrou o quintal, os animais e a proprietária. Tudo isso sem autorização, já que se trata de um local privado. Margarida chegou a confrontá-la ao vivo: "Dá licença, me devolve a cachorra, ela é minha. Quem é toda essa gente aqui?", gritou a mulher que quase sai no tapa com Luisa por conta do animal.

"Os policiais que encontraram, estava muito assustado, quando a gente entrou ela arrancou o cachorro da minha mão, enfiou dentro da malha [da blusa] e começou sufocar o cachorro. Eu peguei ele e saí correndo", contou a ativista a Datena.

Em seguida, Luisa afirmou que não pode mais entrar na mansão, pois pode apanhar de Margarida: "Eu falei: 'Você vai matar o cachorro', ela falou: 'Vocês querem tirar tudo de mim'. Ela falou que o cachorro era dela e que não íamos levar. Ela não quis dar, a delegada pediu, quando eu peguei, ela me deu uma gravata e saiu atrás de mim. Eu não posso ir lá atrás, ela vai me bater, ela veio para bater. Ela bateu nos policiais", relatou ― anteriormente, a ONG que cuida dos direitos dos animais chefiada pela ativista já havia entrado no imóvel e resgatado outros cachorros da mulher.



Além da polícia e da ONG de Luisa Mell, bombeiros, a companhia de energia elétrica e curiosos estiveram na mansão. O que causou uma grande comoção no local.



Enquanto isso, Margarida deu entrevista a Datena e foi tratada como se ela estivesse em condições de escravidão e/ou abandonada pelos familiares ― o que não procede. O apresentador chegou a se corrigir ao vivo, mas não escapou das críticas de parte do público que condena a transformação de Margarida em vítima. 







A postura de Luisa também chamou a atenção e gerou críticas nas redes sobre a espetacularização do fato. A ativista foi acusada de se promover em cima do crime cometido pela dona do imóvel, contado no podcast que a deixou famosa. 













O jornalista não escapou de críticas.



Ele também foi um dos que se dirigiram ao local.



Um fato curioso é que toda essa tour rolou justo no dia da divulgação do último episódio do podcast. 



O jornalista Chico Felitti se pronunciou e anunciou um episódio extra inédito:



A zoeira não ia ficar de fora desse circo armado, não é mesmo? 



Uma das piadas mais divertidas, não se sabe se real ou boato, é de que Luisa foi até a mansão para conferir uma "denúncia de gato" e só depois da invasão descobriu que não era maltrato contra felinos mas furto de energia [pausa para os risos].







Tacale mais memes.





Um meme pronto:











Daí pro pessoal criar uma trend sobre as possíveis confusões da ativista foi um estalo:

























Veja também: