Meme Noivinha do Aristides: mulher vai presa por xingar Bolsonaro e termo explode na web. Entenda

 


Xingar de fascista é coisa do passado, quer irritar Jair pra valer? Chama de "noivinha do Aristides". 

A alcunha, saída dos quartos calorentos dos tempos de quartel do então militar, veio a público após uma mulher ser presa por insultar Bolsonaro enquanto ele acenava para motoristas na Via Dutra, no sábado, 27, durante sua passagem por Resende [RJ], onde fica a Academia do Exército.

Tudo poderia ter ficado no sigilo, não fosse a reação de Jair. 



Sentiu? 

Sentiu.



O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Federal diz apenas que a mulher "gritou palavras de baixo calão". 





É aquele ditado, não gosta de um apelido, simplesmente ignore. "Noivinha do Aristides" explodiu e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no domingo, 28. 

A trend se entendeu até o dia seguinte.







Afinal, quem é o tal de Aristides?

Os sherlock holmes da internet trataram de descobrir, o sujeito foi instrutor de judô de Bolsonaro na Aman [Academia Militar das Agulhas Negras] e, dizem, rolou uma brotheragem.



A fofoca viralizou agora, mas não é nova. Foi edificada por Jarbas Passarinho, ministro durante a Ditadura Militar e, como senador, já na República, não se bicava com Bolsonaro.









Segundo agências de checagem, na foto acima, de 1982, o rapaz agachado, de mãos dadas com Jair [de pé], era o ex-deputado federal Alberto Fraga [MDB-DF].



O pessoal não perdeu a oportunidade de esculhambar Biruleibes.







Até resgataram um tweet da Rita Lee, de 2011:



O nome da cantora foi parar no trending topics do Twitter





O que acontece no quartel fica no quartel. Exceto quando vira meme

"Noivinha" ganhou matéria no Sensacionalista:





Virou charge do Daniel Lafayette, o Lafa:






O perfil de humor Coronel Siqueira também contribuiu para a trend:



Lenda que deve ser enaltecida:



Confira mais reações:









Falando no reinado de Momo...





















Alguém aí pediu uma marchinha de Carnaval?



Toma duas:





A mulher que ofendeu Jair foi levada para uma delegacia em Volta Redonda (RJ) e liberada ainda no sábado, 27, após se comprometer a comparecer à Justiça. Bolsonaro não comentou sobre o caso.



Além de "Noivinha do Aristides", a tag #BolsonaroChiliquento figurou, no mesmo dia, na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.









Convenhamos, zoar Bolsonaro alivia o sofrimento do brasileiro. Entretanto, ativistas LGBTQs alertam, "Noivinha do Aristides" é um xingamento homofóbico pois se trata de atacar alguém tomando por base sua orientação sexual ― mesmo esse alguém sendo homofóbico.



O plot do rolê:



COF, COF, COF....

Veja também: