'Eu troco cheque': música de Cássia Eller segundo políticos que você não sabia que precisava ver

 


"Malandragem", canção famosa na voz de Cássia Eller, inspirou tuiteiros a recriar seus versos segundo políticos. A paródia de autoria coletiva, criada após debate entre presidenciáveis na Band, no domingo 29, é puro suco do humor made in Twitter no clima das Eleições 2022.

Tudo começou quando o usuário Yuri Pinto pescou a fala "Eu ando nas ruas", da candidata do União Brasil à presidência, Soraya Thronicke, durante o debate e fez conexão com o verso seguinte da música de Cazuza e Frejat, "eu troco cheque", como se dita pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, pois recebeu 89 mil em cheque do Fabrício Queiroz

Foi o que bastou para outros tuiteiros entrarem na brincadeira, sempre trazendo o nome de uma figura do cenário político brasileiro "cantando" um trecho da música. O verso "mudo uma planta de lugar", por exemplo, foi associado ao ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A zoeira fez surgir pérolas como "Collor: dirijo o meu carro" e "Lula: tomo o meu pileque". 

Confira:



A paródia de "Malandragem" foi compartilhada por vários perfis verificados, como o ator e fundador do Porta dos Fundos Antonio Tabet e a jornalista Cecília Oliveira.

Alguns usaram o meme Twitter premium, que brinca com o boato que a plataforma vai passar a ser paga. Eles fizeram questão de enaltecer a rede social mais caótica e zoeira que temos.

Aprecie outras reações:









O role chegou até o jornalista e fazedor de deepfake Bruno Sartori que criou o conteúdo a seguir:



Veja também: