'Amor é Amor': Boticário reforça que o amor é inexplicável

 


O que é o amor? 

Um querer bem sem fim, uma vontade de estar perto. O amor é gentil, terno, simples e complexo. Mágico e sem truques. Sem rótulos, não se importa com aparência nem condição financeira. Uma força que nos conecta, provoca transformações e salva. 

Infinito de definições e sem uma palavra que o defina, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor.




Esse é o mote da campanha do Dia dos Namorados do O Boticário. Embalada pela canção "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, a iniciativa reforça o posicionamento da marca trazendo histórias de amor de casais reais. Como Victor e Douglas, que fizeram um emocionante pedido  de casamento durante as gravações. Enquanto que nas ruas recebem xingamentos ao andar de mãos dadas. E também Leonor e Álvaro, juntos há 57 anos, eles comprovam que o amor não tem prazo de validade. Apesar dos olhares de estranheza quando se beijam em público.

A campanha é uma celebração não apenas do Dia dos Namorados, mas de todas as formas de amar, segundo Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário. "Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos", diz.




Criada em parceria com a AlmapBBDO, a campanha contempla filme de 30 segundos na TV e no digital e filmetes de 15 segundos com a história dos casais narrada por seus familiares, testemunhas do mais puro dos sentimentos entre eles. A comunicação inclui ainda material de mídia OOH e de PDVa. As peças trazem a assinatura "O Boticário. Onde tem amor tem beleza" que integra uma estratégia 360º de divulgação e reforça o conceito da campanha.

Assista ao filme:



O Boticário e a diversidade

A campanha de Dia dos Namorados 2021 é mais um capítulo na evolução do O Boticário no sentido de abraçar a diversidade. Uma história iniciada há seis anos, quando a marca teve coragem para ser uma das pioneiras a levar para TV uma campanha que incluía abertamente temas como orientação sexual, raça e inclusão de grupos minoritários, o que gerou enorme repercussão. Em 2019, com a mesma música de fundo atual, Boticário abordou mais uma vez a temática em sua campanha de Dia dos Namorados, reforçando sua posição em defesa da diversidade.

Veja também:

Velho é seu preconceito: Let's Take An Extra Second | Grandma 
'Coloque o racismo no seu devido lugar': 3 campanhas para o Dia da Consciência Negra
'Segure firme': uma poderosa mensagem de amor contra homofobia
William Waack e o racismo nosso de cada dia
'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Chega de fingir que é normal: experimento social expõe racismo no Brasil e repercute nas redes sociais
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Pra que serve o Amor?
Imagine ficar cara a cara com quem você ama para lembrar que vocês se amam
Sobre diferenças e finais felizes
Pessoas e suas estranhas formas de amar
Ex4gerado: clipe emocionante em homenagem a Cazuza e a volta do Circo Voador
Sobre comerciais de margarina e como transformar ódio em amor | Honey Maid
O amor sempre vale a pena

Boa semana =)