'Umbrella': assista ao comovente curta de animação brasileiro premiado e qualificado ao Oscar

 
Baseado em eventos reais, o emocionante curta de animação "Umbrella" nos leva até um pequeno órfão que se encanta sem motivo aparente por um guarda-chuva amarelo de uma mulher que visita o orfanato onde vive, a ponto de tentar escondê-lo para si. 

Ao ser exposto pela filha da visitante, a história tem uma reviravolta em que o objeto dourado, mais do que uma simples proteção contra chuva, é a conexão entre um passado de tristes lembranças e o futuro cuja salvação somente se dá pela empatia e amor.

Assista ao curta no player do início do post e saiba mais em seguida.



Após "O Menino e o Mundo", em 2016, "Umbrella" deu ao Brasil a chance de aparecer mais uma vez no Oscar. Antes de figurar na lista de produções qualificadas para a categoria de Melhor Animação em Curta-Metragem, o filme dirigido por Helena Hilario e Mario Pece teve uma trajetória premiada por diversos festivais.

O curta, que chegou a bater três mil visualizações em menos de seis horas ao ser disponibilizado em 7 de janeiro no YouTube, é inspirado em uma situação real vivida pela irmã de Helena que visitou um orfanato e recebeu o pedido de um guarda-chuva de um dos internos, segundo revelou a diretora em uma entrevista. "Ele falou: 'Eu queria um guarda-chuva, porque quando o meu pai me deixou aqui, estava chovendo, então acho que se eu tiver um guarda-chuva, meu pai vai me buscar."

Veja também:

BTS assina lanche para o McDonald's: Méquizice do grupo de K-Pop terá lançamento mundial. BR tá no bonde

 


Vem aí Méqui com gostinho de K-pop. Em parceira com a rede de fast food, o grupo BTS, fenômeno do pop coreano, vai lançar sua Méquizice em nível mundial, incluindo o Brasil

Você disse McBTS? B-armys piram.



O "BTS Meal", como será chamado o cardápio temático, vem com o pedido favorito dos integrantes do grupo: Chicken McNuggets com dez unidades, McFritas média, Coca-Cola média, acompanhado dos molhos Sweet Chili e Cajun, inspirados em receitas populares do Méqui da Coreia do Sul.

João Branco, CMO do McDonald's celebra a parceria com o grupo sul-coreano que está no topo das paradas musicais desde 2013 e reúne milhares de fãs ao redor do mundo. "Não importa quem você seja, todo mundo tem um pedido especial no McDonald’s, até mesmo superstars internacionais como o BTS. 

Em 2021, a boy band foi indicada pela primeira vez ao Grammy. Também conseguiu o feito de se tornar o primeiro grupo coreano a atingir a marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas desde a estreia de seu primeiro disco, oito anos atrás.

A banda guarda ótimas lembranças do McDonald's. "Estamos animados com esta colaboração e mal podemos esperar para compartilhar o Combo BTS com o mundo", diz a Big Hit Music, gravadora do BTS.



O McDonald's lançou no segundo semestre de 2020 combos com o cantor J. Balvin e o rapper Travis Scott como tema. Essa é a primeira vez, porém que os itens serão disponibilizados mundialmente

No Brasil, a ação estreia no dia 26 de maio - mesma data de lançamento nos EUA, Colômbia, Canadá e Paraguai. Ao todo, Méqui de 49 países vão oferecer a novidade até o dia 26 de junho, de acordo com comunicado da rede de restaurantes. A promoção é por tempo limitado, mas a data final e valores dos itens ainda não foram divulgados.

O anúncio do combo "sabor" BTS, nesta segunda, 19, levou o termo McDonald's aos assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas reações.





















Veja também: