'In a Heartbeat': emocionante curta de animação sobre o 1º amor entre dois garotos repercute na internet



Ah, o primeiro amor! Aquela felicidade sem motivos misturada a um friozinho na barriga, a vontade de estar perto, o medo da rejeição... um liquidificador de sensações que fazem pirar o cabeção. O coraçaum acelera e parece que vai sair pela boca só de ver o crush.

Atire o primeiro beijo roubado quem nunca teve uma paixãozinha no colégio.


O belo In a Heartbeat, de Beth David e Esteban Bravo, mostra com muita delicadeza e sensibilidade o primeiro amor de um garoto por seu colega de escola.


A história acompanha a paixão secreta de Sherwin por Jonathan. O jovem tenta de todas as formas conter seu coração, mas o sentimento é tão intenso que o dito cujo escapa do peito e passa a agir por conta própria, seguindo o crush, enquanto o garoto tenta agir naturalmente.


In a Heartbeat foi produzido como projeto de conclusão de curso na Ringling College of Art and Design, na Flórida. Sem falas, o curta de apenas 4 minutos apoia-se na trilha sonora de Arturo Cardelús e no design de som de Nick Ainsworth para contar essa emocionante história.


Colecionando diversos prêmios em festivais de cinema, o filme chama atenção para a inclusão LGBTQ, área que não costuma ser tema para a maioria dos estúdios, especialmente os de animação.


In a Heartbeat vem repercutindo na internet desde o lançamento do trailer e da campanha de financiamento coletivo do Kickstarter, que arrecadou 14 mil doletas para a sua produção, Beth David e Esteban Bravo têm recebido duras críticas dos "cidadãos de bem" nas redes sociais, mas garantem que o retorno positivo supera todos os haters.


Lançado no YouTube na segunda-feira, 31, o curta foi assistido por mais de 22 milhões de vezes em apenas sete dias. Os cineastas estão bem espantados com tamanha repercussão.

Em entrevista à NBC News, eles revelaram que a ideia original era uma história entre um menino e uma menina, mas que o projeto só os cativou quando se assumiu como romance gay. "Percebemos que tínhamos algo que potencialmente poderia ser realmente especial para nós", declararam.


Beth David e Esteban Bravo esperam que o filme possa ajudar a promover a diversidade. "O coração quer o que o coração quer, e não há nada de errado nisso".


Alguns fãs já querem uma adaptação completa da Pixar para In a Heartbeat.

Confira o curta no player do início do post e, a seguir, a reação de crianças e idosos a ele.



Veja também:

It's time | GetUp
Essa Coca é Fanta! E daí?
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais