Cannes 2014: Brasil conquista 27 prêmios no primeiro dia do Festival


A temporada de caça aos Leões promete este ano. O país laçou 6 ouros, 4 pratas e 16 bronzes, além do prêmio Creative Effectiveness na estreia do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2014, super hiper master blaster prestigiado prêmio da publicidade mundial.

As quatro categorias divulgadas no primeiro dia foram: Creative Effectiveness, Direct, Promo e PR. Dona de 6 Leões e a mais premiada do país [até o momento], a FCB Brasil é destaque entre as agências brasileiras.

Dê o confere na lista de campanhas premiadas [1º dia]

Categoria PR

Ouro - Bald Cartoons - Ogilvy para GRAAC
Ouro - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Prata - SATJ - JF14 - Loducca para Record Collection
Prata - #somostodosmacacos - Loducca para Neymar Jr
Bronze - Kombi Last Wishes - Almap para Volkswagen
Bronze - The anti cancer paste upa - JWT para AC Camargo
Bronze - Tatoo skin cancer check - Ogilvy para Sol de Janeiro
Bronze - Tatoo skin cancer check - Ogilvy para Sol de Janeiro
Bronze - Tá no mapa JWT para Afro Reggae

Categoria Direct

Prata - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Bronze - The Barbecue Bible - JWT para Tramontina
Bronze - Bentley Burial - LBTM para ABTO
Bronze - Kombi Last Wishes - Almap para Volkswagen
Bronze - Speaking Exchange - FCB Brasili para CNA
Bronze - Kombi Last Wishes - Almap para Volkswagen
Bronze - Bentley Burial - LBTM para ABTO

Categoria Promo & Activation

Ouro - Bentley Burial - LBTM para ABTO
Ouro - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Ouro - #somostodosmacacos - Loducca para Neymar Jr
Ouro - Speaking Exchange - FCB Brasil para CNA
Prata - Bentley Burial - LBTM para ABTO
Bronze - SATJ - JF14 - Loducca para Record Collection
Bronze - Bald Cartoons - Ogilvy para GRAAC
Bronze - Protection AD - FCB para Nivea
Bronze - Bentley Burial - LBTM para ABTO
Bronze - Footbal Religion - Grey para Foca Beer

Categoria Creative Effectiveness

[Não há ouro, prata ou bronze] Retratos da Real Beleza - Ogilvy para Dove

Facebook bisbilhoteiro: como evitar que o Face rastreie os sites que você visita fora da rede social


Sabe de nada, inocente! Enquanto você fica aí no ~feice~, Mark Zuckerberg faz da sua vida Big Brother. A bisbilhotice é para tornar anúncios mais assertivos e o Facebook ainda mais atraente para os anunciantes.

A novis agora é que eles irão analisar seu o histórico de navegação mesmo fora da rede social. Já reparou publicidade no seu face relacionada a coisas que buscou no Google? Antes, a coisa era meio automática, funcionava por plug-ins, mas agora eles vão fuçar, de fato, além das fronteiras pra descobrir o que você curte mais, mesmo que você fale pouco sobre isso na rede social. Do tipo, se você vive buscando sobre baladas, provavelmente, verá em sua timeline anúncios relacionados ao tema.

O movimento inédito botou lenha na fogueira e reacendeu a discussão de privacidade nas redes sociais. O Facebook vai dar a opção de editar a sua preferência de publicidade. Mas como prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém [diria minha vó], você pode bloquear o acesso de uma forma mais eficaz.


A dica é da revista Exame: acesse o site Digital Advertising Aliance para o seu navegador ser analisado automaticamente. Lá, aparecerá uma lista das empresas que analisam o seu comportamento no navegador. Daí, escolha o Facebook, ou qualquer outra, e clique em "Submit your choice". Assim o Face ficará impedido de bisbilhotar e ver os sites que você acessa.

O bloqueio também pode ser feito se você navega pelo celular. No iOS, entre em "Ajustes", depois "Geral", "Restrições" e "Publicidade". E selecione "Limitar publicidade rastreada". No Android, vá em "Configurações Google", "Anúncios" e clique em "Desativar anúncios com base em interesses".