Carreta Furacão vira mania no TikTok chinês

 


A entidade "memes brasileiros" continua vigorosa e com padrão exportação de qualidade. Dessa vez, foram os chineses que se renderam ao carisma e à malemolência do Carreta Furacão.

O grupo de animadores de rua fantasiado de versões genéricas de personagens, como Homem-Aranha, Fofão e Mickey, que explodiu nas redes, virou joguinho de celular, fez comercial com Zé Gotinha, estrelou campanha da Rufles e até participou do encerramento da Paralimpíadas do Rio, está fazendo baita sucesso do outro lado do mundo - chama na dancinha.



Não se trata de uma turnê internacional - ainda -, mas de uma trend no TikTok chinês. A geração Tique-Toque de lá está tentando imitar os passinhos do Carreta Furacão.



@xy.nq

逛gai就是要这样才有范😏#强强 #三十 #阿森同学 #fyp

♬ original sound - 晚歌入怀

Os BRs têm mais um motivo para se orgulhar de sua indústria internacional de memes



Que o diga o pessoal de Ribeirão Preto, cidade paulista onde surgiu a trupe.



Carreira internacional

Não é a primeira vez que o Carreta Furacão é descoberto pelos gringos. No início de 2021, vídeos do grupo viralizaram nos EUA, mas os estadunidenses ficaram meio horrorizados com o que viram.


Até confundiram o Fofão com um duende:


Brasileiros não aproveitaram a situação para tirar um sarro dos gringos, não, né?

"Não mexe com essas coisas não, aqui no Brasil esse duende é muito perigoso", debochou uma usuária. "É um duende mesmo, ele caça e some com os gringos americanos que não estudam geografia", ironizou outra.



É isso, família, quando o assunto é meme e zoeira, a gente deixa o mundo comendo poeira.

Veja também: