50 Tons de Cinza: sai o trailer com cenas de sadomasoquismo



Parece que as coisas vão esquentar no escurinho do cinema. A história de saliência do casal formado pelo endinheirado sedutor e dominador Christian Grey e pela ingênua estudante de literatura Anastasia Steele, best seller de E.L. James que está sendo adaptada para virar filme, acaba de ter o trailer divulgado pela Universal.

Fala-se muito sobre a trilogia. Idolatrada por uns pelo erotismo sexy, criticada por outros sob a acusação de ser porno-light-para-donas-de-casa, 50 Tons de Cinza tem estreia prevista para fevereiro de 2015 nas telonas, com Beyonce na trilha sonora.

A expectativa em torno do filme tem sido grande. Com direito à palhinha de Beyonce divulgando o teaser pelo Instagram [aqui]. Sobre o trailer lançado hoje, tem clima romântico, música da cantora e algumas chicotadas. A reação do público, medida pelos comentários na web, é de que se esperava por algo mais picante. Cenas de sadomasoquismo, sempre presente nos livros, aparecem apenas no finalzinho. Dê o confere lá em cima.


Sobre Nissim Ourfali, a alemã "feia" da Copa e o direito de não virar meme


Lembra do Nissim? O garoto com nome de miojo que gosta de ir pra Baleia [aqui] ficou famoso depois do vídeo bizarro nonsense do seu Bar Mitzvah bombar na webz. A família Ourfali não gostou nada e meteu o Google no pau, pedindo a remoção de todooos os vídeos do moleque da internet.

Sabe de nada, inocente! Quanto mais apelaram para censura, mais o vídeo se espalhou pela rede mundial de computadores [clichêzinho ultrapassado].

O tempo passa, o tempo voa e, dois anos depois, acaba de sair o resultado do imbróglio: deu ruim para o Nissim [rimou haha]. O juiz Arthus Fucci Wady [que nome é esse!], da 1ª Vara Cível de São Paulo deu ganho de causa ao Google. Segundo o Sr. Fucci Wady é impossível fazer que todo o conteúdo seja retirado sem a indicação das páginas onde está hospedado. Além do vídeo original, paródias e releituras se espalharam pelos quatro cantos da webz.

"Para espanto do autor, a circulação do vídeo tomou proporções inimagináveis, à medida que o vídeo postado alcançou a impressionante marca de 3 milhões de visualizações", diz o Dr. Wally Wady. Além de engolir a viralização, os Ourfali terão de bancar os custos do processo, aceitaaa família!


Mas o que a alemã "feia" tem a ver com tudo isso?

Primeiro, deixe-me apresentá-la. A imagem bombou durante o jogo da final da Copa, geral deu risada e compartilhou. Pois a moça é de família e tem nome, Ulrike Neumann, uma comissária de bordo apaixonada por futebol e pelo Brasil, tanto que fala português: "Estragou a Copa para mim. Eu fiquei chorando durante dois dias. Não fui comemorar o título tão desejado da minha seleção porque já começaram a me reconhecer e fazer piadas ainda no estádio, me mostrando a foto, querendo tirar fotos comigo. Aí em vez de ir pra festa eu fui pra casa sozinha". Ai, que dó! Deu ou não deu pena da Ulrike?

A história de Nissim e da alemã comprovam o poder para o bem e para o mal da internet. Sou a favor da livre circulação de informações, mas não dá para dar de ombros, lavar as mãos e cagar para o impacto que ela provoca na vida das pessoas que viram meme sem querer, principalmente quando geral tá rindo às custas delas.

E se fosse você? Imagine três milhões de pessoas tirando um sarro da sua cara. Que consequências esse tremendo bullying tem para um garoto de 13 anos? Alguns dirão: a família de Nissim sofreu as consequências de postar o vídeo publicamente no YT, mas e a alemã que culpa tem? Só em uma das imagens que viralizaram no Face, foram mais de 10 mil compartilhamentos.

Cada vez mais pessoas se expõem por aí. Smartphones e planos 3G mais baratos tornaram todo mundo potenciais papparazzi e, ao mesmo tempo, vítima do próximo meme a bombar na webz. Você está preparado para ver sua imagem ser usada indevidamente, virar a bola da vez sem querer e até sem saber?

E aí, caro Manolo, caiu na rede é peixe? O direito de não virar meme é legítimo ou censura?

Rio 2016 e lá vamos nós | O Amanhã Começa Agora - Nike


A Copa 2014 foi escolhida a melhor de todos os tempos ever, mas o Brasil saiu do Mundial com o gosto amargo do 7 x 1. O jeito é superar a ressaca e bola pra frente. A Nike aposta nesta capacidade de superação dos brasileiros e foca nas Olimpíadas de 2016, lembrando que O Amanhã Começa Agora em mais um filme da campanha Ouse Ser Brasileiro.

Belas imagens revelam as emoções dos atletas antes, durante e depois de uma competição, sem narração, acompanhadas apenas pela trilha de Andy Quin. O filme conta com a participação de Leandrinho, Anderson Varejão, Ana Claudia Lemos, Yane Marques, Maria Clara e Carol Salgado. Dê o play:



Criação da Wieden+Kennedy São Paulo, com produção da PBA Cinema.

Em tempo, a campanha Ouse Ser Brasileiro foi lançada pela Nike bem no início da Copa do Mundo quando geral acreditava que não ia ter Copa ou que o evento ia dar ruim por aqui. No filme de estreia, palavras deixadas por Ayrton Senna, incentivavam os brasileiros a seguir em frente, porque um dia, e de alguma maneira, chegaríamos lá. Belíssima mensagem, reveja: