Já acabou, Jéssica?: a história por trás da treta e marcas pegam carona no meme


Se você não estava desmaiado na semana passada, deve ter ouvido "Já acabou, Jéssica?" alguma vez. O meme tirou onda no alto dos TT's mundiais do Tuíter, catapultou sua autora para a fama da webz e ainda rendeu um segundo meme, né @jessica.

O Claraboia estava devendo aos leitores o motivo que levou as garotas mineiras aos tapas. Aproveite pra acompanhar o desfecho da treta e saber porque a nova musa da internet usava uma camisa do Pará.




A briga teria sido motivada por ciúmes. Segundo uma servidora da escola onde estudam as meninas de Alto Jequitibá, MG, Lara, esse é nome da diva, teria visto a amiga falar mais cedo com seu namorado - que mora em uma cidade vizinha e não estava na hora da confusão.

Lara chamou Jéssica pra tirar satisfações. No lugar de explicações, levou socos e pontapés da [agora] rival. Perdeu a dignidade, mas não a pose. Levantou, sacudiu a poeira e virou meme.


Depois de chacoalharem a webz, parece que a paz voltou a reinar entre as duas. Com direito a choro e pedidos de desculpas, numa reunião convocada pela diretoria no mesmo dia. O desfecho foi acompanhado pelas mães das moças e pelo Conselho Tutelar.

As garotas até já posaram juntas. A foto é do dia 20, o 1º após o episódio em que Lara foi ao colégio. O reencontro aplaudido pelos colegas teve direito a puxão de orelha. A professora Janice Schuab alertou os estudantes sobre violência. Conselhos reiterados pelo Facebook.


Mas e a camisa do Pará? Porque a garota ruim de briga, mas com ótimo gosto pra se vestir, segundo os internautas, usava uma camisa estampada pela bandeira do estado?

Lara não é paraense. "É que todo ano tem o desfile cívico na escola. O tema, este ano, foram os estados brasileiros e o grupo da Lara ficou com o Pará", explica Janice.


Como se pode ver, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

O buzz gerado pela treta entre as adolescentes mineiras tomou conta da internet. É claro que as marcas aproveitaram para fazer parte da conversa e interagir com os internautas.

Muita calma nessa hora, utilizar um episódio de violência que ainda envolve menores pode ser muito mal visto pelas pessoas.

O SBT aproveitou as brigas épicas de suas novelas mexicanas:


Famoso nas redes sociais por postagens de humor negro, o Cemitério Jardim da Ressurreição não ficou de fora:


O Pizza Hut também não:


Já a PM MG aproveitou o buzz pra mandar o papo reto:


Marcas menos conhecidas também tiraram casquinha:


Pensa que já acabou? Sabe de nada, inocente. Veja também:

Já acabou: @jessica aprende que o Brasil pira com memes, né @helena?
"Já acabou, Jéssica?": reação de garota após briga vira meme e bomba na internet