Madonna agradece apoio à Marina Silva. Conheça a história da ex-moradora de rua que virou estrela na internet


Alguém já disse uma vez, a alegria contagiante do palhaço é uma forma de apaziguar a tristeza que ele carrega na alma. A frase cai como uma luva para a história de vida da Marina Silva de Manaus que ganhou fama instantânea após um vídeo em que eka aparece dançando alegremente ser postado por Madonna.

Muitos BRs foram até a publicação comentar sobre a realidade trágica de Marina:



E a internet passou a ter conhecimento de um outro lado da mulher do meme:



Até que na sexta-feira, 24, dois dias após Marina ter ganhado o mundo graças ao tweet de Madonna, a cantora voltou a postar sobre ela. Dessa vez, Madonna retuitou uma mensagem da ONG Parceiros Brilhantes que diz: "Ei, Madonna! Encontramos Maria e, por causa de sua postagem, ela está recebendo muito amor e ajuda. Ajudaremos na reabilitação dela a partir de agora. Estamos empenhados em melhorar a vida dela!", publicaram os responsáveis pelo projeto social.

Madonna fez questão de compartilhar a mensagem com seus fãs. A cantora falou sobre a difícil vida de Marina e agradeceu às pessoas que estão se mobilizando por ela. "Finalmente boas notícias para animar! Postei Maria dançando 'Holiday' no Rio. Seu filho foi assassinado há algum tempo e ela se voltou para as drogas! Agora ela está recebendo a ajuda que merece e sou muito grata as pessoas que estão cuidando dela", publicou confundindo Manaus com Rio, para em seguida se corrigir.



Saiba mais sobre trajetória de luta de Marina

Para além da mulher que chamou a atenção de Madonna e conquistou milhares de fãs na web, existe Maria Solange Paulino Amorim, de 50 anos, natural de Fortaleza, no Ceará.



Maria Solange ou Sol, como era chamada quando jovem, foi dependente química por 32 anos. Em 2009, por conta do vício, ela se viu obrigada a deixar a filha única em uma creche e transportar drogas até o Amazonas, onde passou a morar nas ruas de Codajás, cidade a 239 Km de Manaus.

Por trás do meme famoso na internet, existe uma mulher em busca do perdão da filha, de conhecer a neta, de realizar o sonho de ser atriz e conseguir ajuda para um tratamento que ajude a recuperar seu sorriso após a  perda dos dentes e, claro, sua reabilitação.

A filha, chamada Raiane, cresceu sem notícias de Solange, sob os cuidados de pessoas que trabalhavam na creche e hoje recusa a aproximação da mãe.

À imprensa, Sol contou que para ajudar em casa começou a trabalhar como lavadeira aos 15 anos. Sem suporte na família, aos 17 precisou deixar a filha recém-nascida para adoção. "Eu não tive casa e ajuda de ninguém pra criar ela. E ela é revoltada com isso. Não me perdoou de jeito nenhum de ter sido abandonada. Mas me responda: como era, com 17 anos e sem apoio, que eu ia conseguir criar uma filha?", questionou afirmando esperar até hoje que Raiane compreenda os motivos que a obrigaram a deixá-la.

O início de um sonho

Após 11 anos morando nas ruas, as coisas começaram a mudar para Marina há pouco mais de três meses, após o empresário Marcos Bastos, de 39 anos, acolhê-la em sua casa. Bastos é um velho conhecido de Maria, ela frequentava seu estabelecimento pedindo dinheiro para comprar comida. Ele e o filho Imecson Smith se dispuseram a lhe oferece abrigo se ela aceitasse abandonar o vício em crack

O estudante de Medicina de 20 anos conta como foi o início da recuperação da Marina. "Ela fedia muito por conta do uso das drogas. E a gente deu um banho de brilho nela, levamos ela pro salão, demos banho nela, um quarto pra ela, demos celular. E fomos fazendo vídeo, live no Facebook e eu decidi fazer uma página para ela, que acabou sendo um sucesso".

Os vídeos no Facebook já chegaram a atingir 8 milhões de visualizações. Solange fala sobre sua luta para vencer a abstinência e de sua fé em Deus para seguir em frente, ela encontrou na religião um meio para se manter afastada das drogas. Outras vezes, quem entra em cena é Marina com suas performances e alto-astral. Os vídeos funcionam como uma espécie de terapia, ocupando sua rotina, e ainda ajudam na captação de doações. Carismática, Marina conquistou muitos fãs em todo o Brasil e tem recebido roupas e mensagens de apoio para abandonar o vício.

Apesar do acolhimento e dos esforços de Marina, começar a vencer o vício não é uma missão fácil - não só para ela, mas também para a família que a abrigou. "Há pouco mais de um mês ela estava sem usar drogas. Há cerca de quatro dias ela deu uma recaída. Depois ela pediu desculpas. A gente falou que íamos dar a última chance pra ela. Botamos uma TV no quarto dela, ela vendeu, o celular, a caixinha de som. O nosso propósito tava sendo correr atrás de internar ela pra ajuda-la a se desintoxicar. Depois que ela teve essa recaída, a gente começou a fazer live e a página que fiz pra ela cresceu. Quando a gente menos esperava, aconteceu isso de a Madonna compartilhar [o vídeo]”, conta Imecson.

Caminho para a fama

Marina já era conhecida por parte da internet antes de bombar graças à publicação de Madonna. Ela aparece em um vídeo de quatro anos atrás analisando o 7 X 1 de Brasil vs Alemanha, na Copa de 2014. "Ela falava que os brasileiros tinham se vendido, que tinham se entregado, mas que ela não ia desistir porque ela era brasileira", conta Imecson. Segundo ele, o vídeo ajudou Marina a crescer mais facilmente na internet após a criação de suas páginas oficiais.

Marina falou sobre o que sentiu ao saber que a popstar a conhecia. "Eu tomei um choque quando eu soube que Madonna tinha postado um vídeo meu no Instagram dela. Isso é um sonho . Desde criança eu sou fã dela. Desde pequena eu tive esse sonho de cantar, interpretar e cantar", diz.

Marina conta admirar Madonna desde 14 anos, que chegou, inclusive, a criar um concurso chamado Garota Veneza Tropical onde acabou conquistando o segundo lugar. Assista:



"Façam a lenda fazer sucesso e conseguir ajuda"

Após a postagem de Madonna, usuários comentaram a publicação e pediram ajuda à cantora e também à ambientalista Marina Silva para compartilhar em suas redes a situação da ex-moradora de rua e ajudar a família que a acolheu a buscar um tratamento para ela.

E não é que tudo deu certo. Essa parte da história vocês já sabem, Marina conseguiu ajuda de uma ONG, Madonna voltou a falar sobre ela e a gente ganhou uma bela história para renovar nossa fé na humanidade.

No picadeiro da vida, uma salva de palma aos palhaços.

Veja também:

Madonna posta meme brasileiro em bar e internet pira. 'Aumente a música e dance'
A reação desse garotinho ao receber o primeiro pedaço de bolo do irmão vai salvar o seu dia
Garoto emociona internet por dom musical e realiza sonho de conhecer Alok. Ainda: DJ leva jovem para cantar em show
Garotinho ensinando amiga a jogar basquete vai salvar o seu dia
Velhinho aprende a maquiar e dá uma incrível lição de vida
Coca-Cola e uma incrível lição de superação
Conheça o vovô youtuber que está emocionando a internet. Seu canal conquistou +500 mil inscritos em 2 dias
Disney, Netflix, uma mãe aflita e a internet: uma história para resgatar a fé na humanidade
Mãe e filha emocionam internet com foto em premiação escolar
Bolsista da PUC-SP, filha de empregada doméstica, faz discurso de formatura poderoso e emociona a internet: 'Resistência'
Uma corrida valendo dinheiro e uma lição de vida comovente e necessária
Temos mais em comum do que pensamos: em tempos de ódio, um vídeo emocionante e necessário
'O melhor de nós': filme mais emocionante do Super Bowl 2018 conta história de superação de campeã de esqui
Ser rico não é sobre quanto você tem, mas sobre quanto você pode doar: a comovente lição de um jovem que sentia vergonha de seu pai
Um simples ato de generosidade cria uma onda sem fim que retorna para você
Os únicos derrotados são os que cruzam os braços
'O progresso de um é o progresso de todos': Johnnie Walker atualiza o 'Keep walking'
Como é viver num mundo onde as cores foram proibidas?
'Abandone o Quase': campanha incentiva a manter-se firme nos objetivos
'Carpe Diem': vale a pena lutar por aquilo que acreditamos
Encontre a sua verdadeira natureza: 4 pessoas que deixaram a rotina para seguir seus sonhos
O valor da frustração: como lidar com o sentimento de fracasso
Que 'bonitono', hein: professora gringa reclama do português e faz sucesso na internet
'O Valor do Sofrimento': sobre tristeza e a obrigação de estar feliz o tempo todo
As dores e delícias de sermos humanos: documentário emocionante sobre o sentido da vida
Sem segundas não há sextas: bebê feliz da vida ao ser "desembrulhado" conquista a internet
Conheça a Máquina Resolvedora de Problemas
O que faz você sorrir? Ilustrações divertidas mostram o que deixam as pessoas felizes
Desenhos divertidos para serem levados a sério | Marc Johns - Serious Drawing
Aos olhos de uma criança | The Eye of a Child - Noémi Association 
Felicidade em 5 atos
Bullying ou poderosa mensagem de amor próprio?
Um dia horrível ou maravilhoso? | CVV
A incrível história de um homem cuja vida é transformada pelo poder das palavras
Dois garotos, um par de sapatos e uma emocionante lição de vida | O Outro Par
Comendo bolinhos com Deus | Eating Twinkies With God
'Olha Que Legal': G1 estreia seção com notícias do bem
Como funciona o Amor | The Gift
Feliz segunda-feira
De repente, o infinito
'Dá pra fazer', hino do Fióti pra quem encara as bads da vida
Papagaio pelado dançando Bob Marley vai salvar o seu dia
Sobre altos e baixos e as voltas que a vida dá