As melhores fantasias do Carnaval 2020. Até agora


♫♪ Allalaôooo! ♪♫
Começou a contagem regressiva para o Carnaval. O esquenta da folia vem rolando há tempos, com direito a pré-carnaval no último fim de semana por todo o Brasil.

Foliões da "Unidos da Criatividade" já estão botando suas melhores fantasias nas ruas. Teve look inspirado no desastre do óleo nas praias, na crise do coronavírus, na questão da água no Rio de Janeiro, na treta Regina Duarte X Carolina Ferraz, nas viagens das empregadas domésticas para a Disney,. em releituras de filmes, em memes da internet, além das famosas plaquinhas e fantasias típicas

Tacale visuais polêmicos, divertidos, homenagens, clássicos e muito mais. Cola aqui e inspire-se.

1. Meme "Vai Pá Onde? 



A famosa frase do personagem infantil Pocoyo que invadiu as timelines para aquelas ocasiões em que você quer dizer ironicamente que a pessoa "não vai coisa alguma" agora ganha as ruas.


2. Meme Ameno Dorime



Outro rolê que saiu direto dos trends da internê para os bloquinhos. Os ratinhos que expressam imensa profundidade - SQN - inspiraram a fantasia desse folião.




3. Blogueira de make contra as queimadas da Amazônia

É deboche que vocês querem, meus amigos? Então toma:



Pegaram a referência?




4. Treta Regina Duarte vs Carolina Ferraz



O áudio da atriz Carolina Ferraz jantando a [ex] namoradinha do Brasil serviu de inspiração para essa foliã. Sensacional.




5. Fiscal de Cancelamento

Cancelar ou não cancela, Ees a questão. Uma das maiores polêmicas nas redes sociais nos últimos tempos foi o tema da fantasia acima. O folião tomou para si a missão de avaliar a pertinência dos cancelamentos em pleno bloquinho.

Segura meu like, parça!




6. Os mimos caros do Saulo Pôncio 



Vocês aceitariam uma traição por uma bolsa da Gucci, meninas? O humorista Victor Sarro fez uma fantasia inspirada nos presentes do cantor carioca para a influencer Gabi Brandt, sua esposa.


7. Meme Santa Cecilier



O Santa Cecilier way of life de uma galera de São Paulo inspirou o folião acima. A fantasia vem com penduricalhos como "chão de taco" e "samambaias". Para entender o rolê, leia aqui.


8. SOS Mar


Nem só de zoeira se faz uma fantasia. No pré-carnaval de Olinda, o comerciante de pescados Alatiro denunciou os prejuízos provocados pelo desastre do vazamento de óleo nas praias.


9. Coronavírus


Já o surto do agente infeccioso em vários países foi o tema da fantasia desse folião no desfile das Virgens do Bairro Novo, em Olinda. Serasse Gatilho ou Sátira?

10. Crise da água no Rio de Janeiro


Brasileiros são conhecidos por transformar qualquer assunto em fantasia de Carnaval. Com a crise da água na capital carioca não foi diferente.


11. Empregadas na Disney



Uma coisa é certa, elas vão se divertir como nunca neste Carnaval. A fantasia usou como mote a fala recente do ministro da Economia Paulo Guedes. O sujeito disse que com dólar baixo estava todo mundo indo pra Disney, inclusive as empregadas.

Abaixo, integrantes do bloco Escravos da Mauá, no Rio de Janeiro.



12. Guga Chacra 




O repórter da GloboNews Guga Chacra que fez duras críticas a Bolsonaro e Guedes ao vivo foi a inspiração para a fantasia do jornalista Felipe Blumen. Homenagem divertida ao Jornalismo BR, sim ou com certeza?



Acabou que a fantasia chegou ao conhecimento do próprio Guga que não se fez de regoado e respondeu com bom humor:



13. Militante descansado



A frase "Descansa, militante" vira e mexe aparece nas timelines quando alguém procura deslegitimar a argumentação de alguém que chama atenção para um aspecto nevrálgico de um assunto - às vezes com pertinência, outras nem tanto.



Pois o meme serviu de referência para a fantasia da foliã logo acima. Muito bom!




14. Dona Silvana



Essa é pra quem é manja dos paranauês da internet. A fantasia aí de cima é inspirada nos áudios da mãe do Guilherme que acabou ficando famoso na web ao dublar mensagens aleatórias enviadas por ela usando um filtro com a sua cara estilizada


Criatividade X Tradição

Uma fantasia melhor do que a outra, não é mesmo. Agora quem prefere os clássicos, também temos.

15. Celebridades


Personalidades da arte, história, esportes e outras áreas são sempre uma boa pedida para temas de fantasia. A cantora Luisa Sonza optou por se vestir de Madonna para o bloco Boca de Veludo + Sonzeira, em São Paulo.


16. Cinema, séries, personagens


Integrantes da cultura pop, como Star Wars e Stranger Things, também dão ótimas fantasias, não é mesmo, Rey?

Na imagem, um casal se diverte no bloco Cordão do Sanatório Geral, em Pinheiros, São Paulo.


17. Fantasias tradicionais


Apostar em looks clássicos sempre é uma bela escolha. Pierrôs, columbinas, palhaços, piratas, sereias fazem a festa há muitos carnavais.

O squad acima se jogou na folia do "Furdunço" no pré-carnaval de Salvador.


18. Plaquinhas e frases de efeito


Quando nada mais der certo, pegue uma caneta, um pedaço de cartolina e capriche na retórica ;)

19. Fantasia Bônus



Pega essa releitura da já clássica fantasia dos "30 ovos". Merece um prêmio por melhor releitura, né não?

Veja também:

As melhores fantasias do Carnaval 2019
As melhores fantasias do Carnaval: da zoeira dos blocos ao engajamento na Sapucaí
As melhores fantasias do pré-carnaval 2018. Ainda: Google revela as 10 mais procuradas