Marcelo Adnet imita Fernando Haddad



No sétimo episódio de "Tutorial dos Candidatos", Adnet zoa Fernando Haddad, candidato de Lula à presidência da República. O vídeo vinha sendo aguardado com ansiedade pois, é sabido, as organizações Globo fazem ferrenha oposição ao PT.

Ao contrário do que podia se esperar, o humorista não pega pesado com Haddad, as piadas focam nos trejeitos do candidato mais do que no lado político. Adnet faz graça com o fato de Haddad ser considerado apenas porta-voz de Lula, chegando a compará-lo a um poste.


O humorista zoa o didatismo da fala de Haddad - ele é professor, "Eu mesmo pergunto, eu mesmo respondo. Esquisito isso", diz Adnet.

Os pigarros, o "bico" no final das frases, os vícios de linguagem como "Pon d'vista", "síntise", "Direy defesa" e a mania dos jornalistas interromperem as respostas de Haddad também estão lá. Adnet ainda brinca com os 13 [número do partido] gestos que seriam característicos do candidato e faz referência aos vídeos em que ele aparece tocando guitarra e jogando capoeira, entre outras sátiras.

Na piada final, o humorista pega carona no meme do bilete, voltando a repetir a piada [para frisar bem] de Haddad mero representante de Lula.


"Tutorial dos Candidatos", de Marcelo Adnet para o jornal O Globo, traz o humorista imitando os trejeitos de candidatos à presidência da República e ao governo do Rio de Janeiro. Nos episódios, o Adnet zoa os candidatos revelando técnicas de sua imitação.

O vídeo lançado nesta sexta-feira, 28, conta com mais de 265 mil visualizações e 1,2 mil reações no Facebook. Além de Fernando Haddad, já ganharam tutoriais Jair Bolsonaro [PSL], Ciro Gomes [PDT], Geraldo Alckmin [PSDB], Marina Silva [Rede] e Eduardo Paes [DEM] e Romário [Podemos].

Confira o sétimo episódio de "Tutorial dos Candidatos"no player acima.

Veja também:

O único debate entre Bolsonaro e Haddad que você vai ver. Agradeça ao Marcelo Adnet
Marcelo Adnet imita Doria, França, Witzel, Paes, Zema, Anastasia, Eduardo Leite e Sartori
Adnet imita Temer, Crivella, Collor, Brizola, Enéas e Getúlio Vargas
Marcelo Adnet imita Boulos e mais seis candidatos
O impactante vídeo do Burger King contra o voto em branco: 'Quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado'
Adnet imita Cabo Daciolo
Marcelo Adnet imita Romário
Marcelo Adnet imita Eduardo Paes
Marcelo Adnet imita Marina Silva
Marcelo Adnet imita Geraldo Alckmin
Dani Calabresa zoa sumiço dos paneleiros em paródia hilária de 'Morena de Angola' no 'Zorra'
Bandeira do Japão comunista: as melhores reações e memes ao micão da manifestante que invadiu a Câmara
Porta dos Fundos zoa Delação Premiada da Lava Jato. Entenda a treta que pode enterrar de vez a força-tarefa