É você, James Bond? Daniel Craig surpreende com dancinha em comercial de vodca dirigido por Taika Waititi

 


Famoso intérprete do sedutor espião 007, Daniel Craig mostrou um lado, digamos, malemolente nunca visto antes ao estrelar nos EUA um comercial com uma elaborada sequência de dança, sob o comando do incensado diretor neozelandês Taika Waititi ["Thor: Amor e Trovão"].

É preciso dizer, antes de mais nada, em qualquer momento nas últimas duas décadas, a ideia de uma campanha publicitária com o ator britânico de 54 anos certamente evocaria a imagem de um galã europeu vestido sobriamente de terno, com uma expressão firme e um carrão superesportivo ao fundo.



Talvez por isso o comercial dirigido por Taika Waititi esteja surpreendendo o público. Lançado na quarta [9], o filme em preto e branco começa com o nome de Daniel Craig e do diretor como se fossem os primeiros créditos de um longa no cinema. O ator surge na icônica ponte Neuf, um marco de Paris, olha para o rio Sena e depois encara a câmera com um sorriso levemente enigmático, como se personificasse uma versão do tradicional agente secreto. Em seguida, passa em meio a uma concentração de fãs e fotógrafos, entra num carro... e sai dele imediatamente pela outra porta. Ao deixar o veículo, algo está diferente. O britânico surge com outra roupa e outro comportamento a ponto de sequer ser reconhecido pela multidão.

Para a surpresa dos fãs do ator, o comercial agora colorido mostra um Craig descontraído e descolado dançando pelas ruas de Paris como se não houvesse amanhã, ao som de uma música original interpretada por Rita Ora e pelo rapper Giggs. Os passos de dança tiveram tratamento especial, foram elaborados pelo lendário coreógrafo JaQuel Knight, que já trabalhou com Beyoncé. O ator entra no luxuoso hotel Cheval Blanc Paris e sensualiza pelo saguão e telhado antes de chegar a uma suíte. Lá, encontra um bar recheado de vodcas Belvedere. "Finalmente", diz ele enquanto sorve um gole.

"Corta!"

Ouve-se o grito do diretor. Nessa hora, a câmera revela os bastidores da gravação e Taika Waititi aparece junto da equipe de produção. O desenrolar da cena não poderia ser outro, pensando na figura e na fama do cineasta. "Vamos novamente. Seja você mesmo", diz Waititi. Então, como se não bastasse a desconstrução de James Bond, começa uma espécie de making of com todos os erros de bastidores [alguns divertidamente de propósito].

"Na verdade, não combinamos que eu faria essa pequena participação até que estávamos filmando e então Daniel disse: 'Tem que ser você, cara'. Ele realmente me convenceu a fazer isso. Eles tinham alguns ternos sobressalentes e eu vesti um", revelou Waititi à revista GQ britânica.

Assista e saiba mais a seguir:



O comercial da vodca polonesa Belvedere foi criado a muitas mãos. Além de Taika Waititi e do próprio Daniel Craig, participaram da criação o coreógrafo estadunidense JaQuel Knight [responsável pela premiada coreografia de "Single Ladies"] e a cantora kosovar Rita Ora, esposa de Waititi. Rita Ora foi responsável pela trilha musical em parceria com o rapper britânico Giggs.

A Belvedere vodka começou a patrocinar a franquia de filmes James Bond em 2014 e, desde que Craig deixou de protagonizar os filmes da saga, no longa "007: Sem Tempo para Morrer" [2021], a marca de propriedade da LVMH queria mostrar o ator britânico sob uma outra ótica.

"Foi divertido brincar com o que as pessoas esperavam [do comercial], como 'Oh, nós vamos fazer algo de luxo em Paris e em preto e branco, muito pretensioso, como o início de um filme art noir francês' ou algo assim", disse Waititi à GQ.

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, os movimentos diferentões de Craig não são uma referência à famosa cena de dança do filme cult dirigido por Waititi em 2014, "O que Fazemos nas Sombras". "É bom fazer algo como, 'Oh, este é o verdadeiro Daniel? Talvez esta seja uma versão diferente do Daniel que conhecemos'. Ele foi ótimo e não se opôs, simplesmente não se mostrou reticente. Ele apenas caiu para dentro", contou o diretor.

Curiosamente, Waititi não sabia se o ator britânico sabia dançar. "É arriscado. O que você faria se descobrisse que ele não sabia dançar?. Bem, felizmente ele sabia", divertiu-se.

Veja também:

O que acontece quando seu ônibus atrasa
Sextou com Jorge Ben Jor e crianças africanas
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
Pra sextar não tem hora nem lugar
Sextou | Dancing Birds edition
Dancinhas de cinema: 300+ cenas de dança para o sextou no Dia do Amigo
Homem-Aranha dançando 'Take on Me' vai salvar sua sexta-feira
'Twist e Pulse': dupla mostra evolução da dança de 1920 até 2017
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk
Lindsay Lohan dançando como se não houvesse amanhã
Mulheres dançando [muito] música eletrônica
Como me sinto quando chega a sexta-feira 4
Quando toca Cindy Louper no boteco
Dancinha sexy do Ultraman na vida real 
CoinciDANCE: vídeo vai fazer você querer dançar como se não houvesse amanhã
Bizarro, nonsense e irresistivelmente sexy

Bom FDS!