'Caverna do Dragão' vai virar filme. Live-action já tem data de estreia. Fãs estão surtando


Se você é fã de cultura pop, certamente tem um crush mal-resolvido por "Caverna do Dragão". O desenho que virou febre nos 80's e deixou gerações órfãs de um final é motivo de buzz até hoje.


De tempos em tempos, a web é invadida por notícias de que "Caverna do Dragão" vai virar filme. A diferença agora é que a informação é oficial, real. As filmagens acontecerão no Reino Unido e a produção até já possui data de estreia.

Meu Caverna do Dragão tá vivo.


Nois tá como?




Vem comigo que no caminho te explico.

A fantástica série animada "Caverna do  Dragão", Dungeons & Dragons no original, foi inspirada em um jogo de RPG de mesmo nome, coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation.


A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente no EUA, entre 1983 e 1986,  pela rede de televisão CBS.


O desenho conta a saga de seis adolescentes presos em uma dimensão perdida após atravessarem um portal no que deveria ser um inocente passeio de montanha-russa. Em busca do caminho de volta pra casa, eles contam com a ajuda do enigmático Mestre dos Magos e de Uni, uma doce filhote de unicórnio. Nessa aventura, eles têm de enfrentar terríveis inimigos, como o demônio Vingador.


E Tiamat, um dragão de cinco cabeças.


O desenho estreou no Brasil em 1986, no programa Xou da Xuxa. A Globo repetiu os episódios trocentas vezes, de forma aleatória e apenas os das duas primeiras temporadas. Somente 12 anos depois é que liberou a última temporada. Sem jamais em tempo algum exibir o capítulo final.

"Caverna do Dragão" também passou no Fox Kids e no Gloob.


A mobilização dos BRs em torno de "Caverna do Dragão" é tanta que várias teorias surgiram ao longo dos anos. Uma delas diz que Uni é do mal, já que, por várias vezes, os garotos deixam de voltar pra casa por causa da unicórnio. Outra teoria defende que o vilão da história é Mestre dos Magos, Vingador seria o herói e, pior, os jovens estariam todos mortos, por isso nunca conseguem encontrar a saída.

O famoso episódio final virou lenda na internet, mas nunca foi produzido [já pode parar de buscar no Google]. Existe apenas um roteiro do 28º capítulo escrito pelo roteirista Michael Reavers.

Mas e o filme?


No início de setembro de 2017, o pôster de um filme em live-action [com atores reais] ganhou as redes sociais. A imagem voltou a viralizar agora, enchendo os pobres coraçõezinhos dos fãs de esperança.

Podem ir tirando o unicórnio da chuva, entretanto. O pôster foi criado por um fã, o ilustrador brasileiro Fábio Rodrigz, que já trabalhou em Los Angeles [EUA]. O artista desenhou uma série de ilustrações para uma fictícia campanha de lançamento do filme.


Postadas no portfólio de Fábio, no Behance, em agosto de 2017, as ilustrações têm sido bastante elogiadas pelos visitantes. Eles também avisaram o ilustrador de que as imagens foram parar nas redes sociais e muita gente está acreditando que o poster é oficial.


O artista contou ao E-Farsas que as ilustrações eram um antigo projeto de faculdade que ele, muito fã de "Caverna do Dragão", resolveu finalizar depois que se formou. A gente agradece, Fábio.

O pôster é apenas o trabalho de um fã talentoso, mas as notícias do live-action da série animada seguem fortes como cornos de dragão.


A adptação do RPG e do desenho "Dungeons & Dragons" está finalmente saindo do papel, de acordo com a Variety.

Segundo o site de entretenimento norte-americano, a Paramout Pictures está em negociações com Chris McKay, diretor de "Batman: O Filme" e, atualmente, à frente de "Asa Noturna", da DC, para assumir o longa.


As filmagens serão rodadas no Reino Unido, no segundo semestre desse ano, especula-se entre setembro e dezembro, conforme informações do site Omega Underground. O projeto, em fase inicial, está com o roteiro sendo escrito.

Importante ressaltar que "Dungeons & Dragons" é uma franquia de RPG e "Caverna do Dragão" é uma série de animação inspirada no jogo. Então, pode ser que o filme tenha outro enredo totalmente diferente do desenho. Fuen fuen fuen!

O RPG já inspirou outra produção, o frustrante "Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora" [2000] que foi duramente criticado. O longa chegou a ter uma continuação, "Dungeons & Dragons – O Poder maior", melhor recebida pelos fãs do jogo, mas nada que se compare ao puta sucesso de "Caverna do Dragão".

A Paramount confirmou para 23 de julho de 2021 a estreia de "Dungeons & Dragons" nos cinemas.

Veja também:

Oscar 2018: os melhores momentos e memes da premiação
Disney compra Fox. Leva X-Men, Avatar e Deadpool, além de séries e animações para público adulto
'Jurassic World 2' lança 1º trailer na CCXP. Universal promete trazer o horror de volta
O treino dos atores pra virar super-heróis
Evangélica come bolo de maconha e pira o cabeção
Pica-Pau vem ao Brasil e revive cena clássica do desenho nas Cataratas do Iguaçu
Vídeo mostra a evolução dos cartazes de Melhor Filme do Oscar
Pixar: cenas de filmes e referências visuais em um incrível tributo ao cinema
Mulheres, mulheres e mais mulheres: deliciosas cenas de pura sedução feminina no cinema
Todos dança: cenas de filmes clássicos do cinema ao som do hit Uptown Funk
Todas as ligações telefônicas do cinema conectadas num vídeo fantástico
E se os personagens de cinema fossem todos para a mesma balada
Tributo aos filmes adolescentes que bombaram nos anos 80 | Don't You (Forget About Me)
Vídeo homenageia os travellings incríveis de Stanley Kubrick
Animação traz cenas clássicas do cinema num plano sequência incrível
Cenas famosas da cultura pop num incrível plano sequência de 50 seg
Cenas de cinema e referências visuais que inspiraram Tarantino
Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu | Erotic Film Festival
Danças de cinema | Hollywood Movie Dance Tribute
99 cenas de cinema combinadas num trailer eletrizante