Google apresenta novo logo após 16 anos: saiba porque isso é bom pra você



Um dos símbolos que a gente mais interage não é mais o mesmo. O Google está de cara nova. E aí, tá preparado pra isso?

Dá o play aí em cima.


Os últimos meses têm sido intensos para a empresa. Em agosto, após uma puta reformulação, apresentaram a Alphabet, nova holding que engloba todas as subsidiárias do grupo, inclusive o Google. De quebra, anunciaram o novo CEO para o conglomerado.

Com a Alphabet, houve boatos de que novas mudanças estavam por vir. Dito e feito. Setembro mal começou, o Google taca-le pau numa nova identidade visual.


O tapa no vizoo acontece depois de 16 anos sem grandes mudanças - em 2013 chegaram a apresentar uma versão plana do logo criado em maio de 2010, esse sim um redesign significativo.


O novo logo usa uma fonte chamada Product Sans e apresenta design mais limpo, sem serifa. As cores suaves são similares a da marca Alphabet.


Ficou bonito.

E vem com um benefício a mais: consome menos dados.
Apenas 305 bytes.

O antigo pesava cerca de 14 mil. Com menos bytes, a página do Google irá carregar mais rapidamente no seu smartphone. Bela estratégia para plataformas móveis onde a velocidade de conexão é mais lenta. Aí sim!


"Isso tem um tremendo impacto quando se considera o nosso objetivo de tornar o Google mais acessível e útil para usuários ao redor do mundo", diz o post que anunciou as mudanças no blog oficial da empresa.

Lá, eles explicam os motivos. O logotipo antigo era perfeito para um mundo dominado pelo desktop, hoje em dia, os dispositivos móveis ganharam espaço. Por isso, criaram um logo que fica bem tanto em computadores quanto tablets e outras interfaces móveis como relógios inteligentes.


Gmail e outros serviços do Google devem acompanhar as mudanças em breve. No Google Maps já dá pra ver o novo visual.









Espíritu libre


Por aí, além do horizonte...

Para mais grafite, clique aqui. Pra mais arte na cidade, aqui

Veja também: