BBB Itália: após humilhações, brasileira chega à final com apoio do público no Brasil. BRs podem votar



Depois de 11 paredões e comer o pão que o diabo amaçou nas mãos dos outros participantes, a modelo Dayane Mello chegou à final do "Big Brother" italiano graças aos brasileiros. A catarinense de 31 anos, natural de Joinville [SC], pode ganhar 100 mil euros na grande decisão que acontece hoje, segunda, 01. O Gran Fratello VIP está em sua quinta edição e outros dois candidatos disputam o prêmio.

Brasileiros passaram a se mobilizar por Dayane assim que as primeiras denúncias de preconceito, misoginia e xenofobia contra ela começaram a chegar por aqui. A torcida BR está atuante desde janeiro deste ano, antes mesmo do início do BBB21. Com a repercussão, famosos como Boninho, Tatá Werneck, Marcela McGowan, Gizelly Bicalho, Gabriel, O Pensador, Stefain Bays e Gabriela Pugliesi declararam seu apoio à Dayane nas redes.



Pistolas com a interferência dos brasileiros, italianos chegaram a fazer mutirões para intervir no BBB21. 



Votaram para eliminar Gilberto, um dos favoritos do reality, e manter Karol Conká.



A treta entre italianos e brasileiros me fez lembrar das Grandes Guerras Memeais. Quem aí foi?



A ameaça de melar o paredão da Conká não deu nem pro cheiro, os BRs entretanto, tomaram a atitude como algo pessoal e tacale afronte.



A disputa no Gran Fratello VIP segue acirrada. Nesta manhã, um avião sobrevoou a casa com uma faixa elogiando Francesco Oppini. O participante fez comentários machistas e xenofóbicos sobre Dayane. A brasileira não viu a mensagem da aeronave, mas os outros participantes sim. Eles agradeceram o público.

Depois, outro avião, contratado por fãs de Dayane, passou com mensagens de apoio à modelo. "DM: Você amou e protegeu, não manipulou #MelloFã", dizia.





Já eliminado do Grande Fratello, Oppini disse durante uma festa no reality que Dayane seria estuprada em Verona e que "uma festa com ela e meus amigos seria um desastre".



Machismo e Xenofobia

Os comentários misóginos não foram as únicas humilhações sofridas pela modelo na casa. Os jogadores também a atacaram por ela ser uma brasileira participando de um programa na Itália.

O público parece concordar com os ataques. Alguns já afirmaram que ela deveria sair do país. Italianos que conviveram com Dayane contam que a parcela conservadora da população não tolera seu jeito livre de se expressar. "Nós somos muito habituados a falsidade, claramente quem é honesto é penalizado", afirmou ao Fantástico a agente imobiliária Allegra Ioccopo.

11 paredões e morte do irmão

Além da xenofobia, machismo e desprezo dos outros participantes que levaram Dayane a ser indicada a onze televotos, o paredão do BBB italiano, a modelo viveu outro momento difícil ao acompanhar por videochamada de dentro do programa o velório do irmão, morto no início do mês em um acidente de carro em Santa Catarina.

Nos paredões de lá, cada espectador tem uma quantidade limitada de votos. Para votar do Brasil, é preciso baixar um programa para mudar a localização do computador e pedir uma conta a um dos fãs clubes. Apesar das dificuldades, os brasileiros montaram mutirões e levaram Dayane até a final do programa.



Bifobia

Na última semana, Dayane se assumiu bissexual no reality e revelou estar apaixonada por uma colega de confinamento. A declaração não foi bem recebida pelos outros participantes que acusaram a brasileira de usar a bissexualidade como estratégia de jogo. O episódio foi comparado pelo público brasileiro ao que aconteceu com Lucas Penteado no BBB21.



O ator está entre os famosos que declararam apoio à brasileira.



Grande final

O Gran Fratello Vip começa às 17h45, horário de Brasília. A votação será ao vivo durante 20 minutos. Nas redes, a equipe de Dayane puxará mutirões com a hashtag #dayanecampeã e ensinará como votar. Além dos fãs BRs, a modelo que virou favorita no BBB italiano conta também com torcidas em mais de 40 países.

Fiquem atentos às regras para participar, de acordo com um tutorial criado por fãs brasileiros.





Confira mais reações:

































Veja também