'Vai Malandra': 2017, o ano da Anitta. Novo hit inspira memes, marcas aproveitam



"A única coisa que deu certo em 2017 foi a Anitta", garante o meme que está bombando na internê.

Amada por uns, criticada por outros, a cantora está longe de ser unanimidade como artista. Uma coisa é inegável, entretanto, o talento pra gerenciar a carreira e manter-se em evidência.

Anitta manja dos paranauês da internet e aproveita a força das redes sociais em suas estratégias. A intérprete lançou se em uma bem sucedida carreira internacional e vê os números de views no YouTube dispararem a cada novo clipe.


A música "Vai, Malandra", lançada nesta segunda-feira, 18, movimentou as redes e atingiu mais de 13 milhões de views em menos de 24h, além de provocar um toró de memes - até Rihanna "caiu no funk".

Ostentando visualizações e seguidores, Anitta também atrai a atenção das marcas. Algumas aproveitaram pra pegar carona no buzz gerado pelo último lançamento do projeto "Check Mate".

Vem que no caminho te explico.




Nascida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, Anitta surgiu no funk e começou a despontar para o sucesso com "Show das Poderosas". O hit de 2013 tem uma batida mais suave e eletrônica, conhecida com funk melody - estilo musical que consagrou sua carreira. Desde então, a cantora de 24 anos lançou dois discos, "Ritmo Perfeito" [2014] e "Bang" [2015], em que transitou para o pop.

Anitta começou 2017 com o lançamento da música "Você Partiu Meu Coração", com a participação de Nego do Borel e Wesley Safadão. Em abril, a cantora lançou "Switch", com a rapper australiana Iggy Azalea. "Paradinha" sacudiu a web um mês depois, o reggeaton cantado em espanhol teve clipe gravado em Nova York. No final de julho foi a vez de "Sua Cara" estourar, o hit é uma parceria com Pabllo Vittar e os DJs do Major Lazer.


Em agosto, estava tudo programado para o lançamento de "Vai Malandra", mas após a gravação com o produtor Poo Bear e outras músicas, Anitta percebeu que teria de planejar algo para divulgar todas as produções sem perder impacto. Daí veio a ideia do Check Mate.

Planejado pela cantora, o projeto prometia lançar um clipe por mês, apostando em ritmos, estéticas e até línguas diferentes para atrair seus seguidores. "Tudo foi pensado para não saturar", revelou durante coletiva de lançamento realizada no domingo, 3 de setembro. "Desde a ordem, até a quantidade, até o estilo de cada música e clipe foi pensado pra gente fugir das partes negativas".

O mais louco é que todo o projeto Check Mate foi planejado em apenas 4 dias, contou Anitta..


O cronograma de Anitta revelou-se uma tacada de mestre. A cada novo hit e clipe, a cantora viu o número de fãs e seguidores se multiplicarem em todo o mundo.

O primeiro single lançado foi "Will I See You", uma bossa nova em inglês, parceria com Poo Bear que já trabalhou com Justin Bieber. A música também ajudou a atender uma demanda dos fãs por uma música mais sentimental em que a voz da cantora fosse o elemento principal.


Em seguida vieram "Is That For Me", com o DJ sueco Alesso e clipe gravado na floresta amazônica, e "Downtown", em parceria com o colombiano J Balvin. Por último, foi a vez de "Vai, Malandra", com participação dos brasileiros MC Zaac, DJ Yuri Martins, Tropkillaz e o rapper norte-americano Maejor.

Lançado na segunda-feira, 18, o clipe de "Vai, Malandra" teve direção do acusado de vários assédios, Terry Richardson [Bola fora, hein Anitta! Logo você que se preocupa com o empoderamento feminino]. A produção foi gravada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conta com figurinos ousados e a presença de influenciadores.


No estilo funk ousadia, "Vai, Malandra" leva Anitta de volta às suas origens. A letra da música possui partes em inglês e português, enquanto o clipe aposta em imagens que flertam com o erotismo e abusam de conotações sexuais.

Até a Rihanna está ~dançando~ o novo hit de Anitta. Bem, não exatamente. O vídeo é apenas montagem muito bem elaborada, mas dá ideia do forte engajamento que "Vai Malandra" tem provocado nas redes sociais.




Tacale famosos descendo até o chão:










Tá pouco, manda mais. Mando. Confira agora as interações das marcas:





A página não permite incorporação. Clique na
imagem pra acessar o conteúdo



Veja também:

Depois de Rouge, Br'oz retorna e lança disco
Luan Santana vira metaleiro e internet explode em memes até descobrir que é mentira
Raça Negra estrela nova campanha da Itaipava
He-Man e Esqueleto dançam como se não houvesse amanhã em comercial épico
Lady Gaga no Rock in Rio: não teve show, mas tá chovendo memes
Mulher canta "Evidências" no metrô e todo o vagão acompanha. A internet tá amando
Gretchen estrela lyric de Katy Perry e confirma BR como potência mundial exportadora de memes
"Deu Onda" ["Meu pau te ama"]: hit do verão domina playlists e vira meme
Clarice Falcão lança clipe com pênis e vaginas e quebra a internet. YouTube censura, mas dá pra ver aqui
Tá Tranquilo, Tá Favorável: MC Bin Laden e Lucas Lucco lançam nova versão com direito a clipe cheio de celebridades
Fã de Jamiroquai faz dancinha por 100 dias e bomba na internet
Balada Boa Tchê Tchê Rere na Ucrânia: esse vídeo vai salvar o seu dia
A espetacular história de um crime no circo em um clipe russo de trás para frente