Cannes Lions: 2º dia, BR conquista 15 Leões, 7 da Africa. Cinco categorias entregam 9 GPs

 


O segundo dia do Cannes Lions 2021 revelou os vencedores de seis categorias. Brasil abocanhou mais 15 Leões, sendo 3 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes. Sete deles, quase a metade, conquistados pela Africa [3 Ouro e 4 Bronzes].

Outras seis agências brasileiras ganharam Leões: AKQA e Soko, 2 Leões cada [1 Prata e 1 Bronze]; VMLY&R [junto com a Suno], 1 Leão de Prata; Cheil, 1 Leão de Prata; FCB Brasil e Ogilvy, 1 Bronze cada. Somados os prêmios das cinco categorias divulgadas no dia anterior, o país vai a 31 Leões até o momento.

Craque do dia

Ostentando sete Leões, Africa foi a agência BR mais premiada nesta terça-feira, 22. Seus prêmios foram distribuídos em três áreas. Em Direct, conquistou os únicos Leões para o país, um Ouro e um Bronze para "Salla 2032" e um Bronze para "Responsible Billboards". Em PR, ganhou três Leões, dois Ouros e um Bronze, para "Salla 2032". Já em Social & Influencer, garantiu um Bronze para "GoEqual".



Leões BRs por categoria

Áreas que anunciaram resultado: Creative Data, 1 Leão de Prata; Creativy Strategy, 1 Leão de Prata; Direct, 3 Leões [1 Ouro e 2 Bronze]; PR, 4 Leões [2 Ouro e 2 Bronze]; Media, 4 Leões [2 Prata e 2 Bronze]; e, por fim, Social & Influencer, 2 Leões de Bronze.

O melhor desempenho brasileiro neste segundo dia foi em PR, com quatro Leões [2 Ouro e 2 Bronze] e Media, também com quatro troféus [2 Prata e 2 Bronze]. Direct vem em seguida com três Leões [1 Ouro e 2 Bronze]. Social & Influencer concedeu dois Bronzes e Creativy Strategy e Creative Data premiaram com um Leão de Prata cada.


CREATIVE DATA - 1 Leão de Prata para o Brasil

"Code of Conscience", da AKQA para Instituto Raoni
A campanha lança um sistema contra o desmatamento no país. O objetivo é incentivar empresas a adotar um "Código de Consciência" para a preservação da Amazônia.

Assista:



CREATIVE STRATEGY - 1 Leão de Prata para o Brasil

"She Can", da Soko para Guaraná Antarctica
Na disputa com mais três finalistas gringos, a campanha da Ambev abiscoitou 1 Prata.


Assista:



DIRECT - 1 Leão de Ouro e 2 de Bronze para o Brasil

A categoria rendeu três Leões, dois deles, um Ouro e um Bronze, para a campanha "Sallas 2032" da House of Leplan, criado pela Africa. O terceiro Leão, de Bronze, foi para "Responsible Billboars" da AMBIBEV Institucional, também assinado pela Africa.

Ouro
"Sallas 2032", da Africa para House of Lepland

Vencedor de dois prêmios no categoria, "Sallas 2032" se destaca entre os trabalhos brasileiros e mostra como Cannes está atento às questões ambientais. A campanha apresenta Sallas, município mais frio da região da Lapônia, na Finlândia, como candidata à sede das Olimpíadas de Verão do ano 2032. Trata-se de um alerta às pessoas sobre os impactos das mudanças climáticas a fim de encorajá-las a se engajar neste tema.

Assista:


Bronze
"Sallas 2032", da Africa para House of Lepland
"Responsible Billboars", da Africa para AMBIBEV Institucional



PR - 2 Leões de Ouro e 2 Leões de Bronze para o Brasil

O trabalho "Sallas 2032" garantiu mais dois Ouros e um Bronze em PR. "Jesus Our Supporter", campanha da agência Flamengo’s Jersey Ogilvy para Adidas, que "vestiu" o Cristo Redentor com a camisa do rubro-negro carioca, conquistou o segundo Bronze para o Brasil na categoria.

Assista:



MEDIA - 2 Leões de Prata e 2 Leões de Bronze para o Brasil

A categoria rendeu quatro troféus para o Brasil. A dobradinha VMLY&R e Suno ganhou um Prata com "We Stand" para o banco Santander. O outro Prata foi para a Cheil pela campanha Anti Bulling Skin", feito para a Samsung Galaxy Glow Skin. Já os Leões de Bronze foram conquistados, respectivamente, pela AKQA, com "Silence" para Deezer, e pela Soko, com "She Can" para Guaraná Antarctica, que abiscoitou seu segundo Leão do dia.



A campanha "Anti Bulling Skin", criada pela Cheil Worldwide, teve como mote divulgar o novo Galaxy Tab S6 e contou com a parceria da Fortnite. Na ação foram oferecidos Skin Glow para jogadores que não podem pagar por um item cosmético para seu personagem.


Assista:



SOCIAL & INFLUENCER - 2 Leões de Bronze para o Brasil

A dupla de Bronzes na categoria foi para o case "SweetBlock", da FCB para Abraji & Congresso em Foco; e "GoEqual", da Africa para a Go Equal Movement, respectivamente.

Assista:




Nove GPs em 5 categorias

Em seu segundo dia, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes concedeu ao todo nove Grand Prix em cinco categorias, mesmo número de GPs distribuídos no primeiro dia do evento

Destaque para a David Miami e Davi Madrid. As agências levaram dois GPs com o case "Stevenage Challeng", um em Direct e outro em Social & Influencer. A campanha feita para o Burger King convidou jogadores de futebol para competirem em uma série de desafios no Fifa 2020 a fim de ganharem sanduíches da rede de restaurante. 

A intenção era levar as pessoas a trazer seus craques favoritos para o time, pois assim eles apareceriam com a camisa estampada com a logo do BK, uma vez que a marca que patrocinava a Stevenage FC.

Assista:



PR
A área concedeu dois Grand Prix. Os trabalhos "Contract for Change", da FCB Chicago/FCB Nova York para Ab InBev, e "The Bread Exam’, feito pela McCann Paris para a Spinney’s and Lebanese Breast Cancer Foundation foram os grandes vencedores da categoria.





CREATIVE DATA
O GP da categoria foi para o case "Saylists", criado pela agência Rothco [Accenture Interactive], de Dublin, na Irlanda, para Warner Music Group.



CREATIVE STRATEGY
"Can’t Touch This", da agência Goodby Silverstein, de São Francisco [EUA] para Cheetos



MEDIA
A categoria concedeu dois Gran Prix.

"City of Chicago", da FCB Chicago 



"Naming the invisible by digital birth registration", das agências Telenor e Ogilvy, ambas do Paquistão.



SOCIAL & INFLUENCER
Foram dois GPs entregues pela área.

"Stevenage Challeng", da David Miami e David Madrid para Burger King
"Superb Owl", da R/GA São Francisco [EUA] para a Reedit




Desempenho do Brasil

Com os resultados desta terça-feira, o país chega a 31 Leões: 5 de Ouro, 10 de Prata e 16 de Bronze. Até o momento, "Salla 2032" é o case mais premiado e Africa, a agência que faturou mais troféus.

Por enquanto, o Brasil ainda não conquistou nenhum GP.

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