Tá tendo Copa: animados X realistas, abertura meia bomba e memes



Copa 2018? Nunca nem vi.

Nem parece, mas a Copa do Mundo FIFA começou. Empolgação com ruas pintadas, bandeirinhas coloridas, bolão de apostas e váaarios churras já no esquema? Esquece. Os BRs estão se tocando somente agora que tá tendo Copa.

Fora os que não estão nem aí pra competição, há dois tipos de pessoas: os realistas e os animados. Enquanto os primeiros não se deixam levar pela empolgação, ressaltando que o clima no país não está para comemorações, os outros querem é gol.

Realistas feelings:




Ironia mode on:


Agora sente a vibe dos animados:




Realista ou animado, o que vale é ser honesto com os próprios sentimentos. Só não seja o chato que tenta impor a sua opinião aos coleguinhas, beleza?




Enquanto isso, o blogueiro tá só esse tweet:




Sim, dá pra torcer para o Brasil, sem treta ;)



A abertura da Copa da Rússia aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira, 14, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Teve o clássico desfile de bandeiras, dancinhas, show do cantor Robbie Williams com a soprano russa Aida Garifullina, presença vip do ex-atacante Ronaldo Fenômeno e, claro, muitos memes.




Se no Mundial de 2014 a grande dúvida era se ia ter Copa, agora a pergunta que não quer calar é vai flopar ou não?




Tacale comparações com a Copa do Brasil:




Com cerca de 30 minutos, a cerimônia de abertura da Copa da Rússia foi mais curta do que as de edições anteriores.

Começou com um vídeo de apresentação que mostrava os pontos turísticos e estádios da competição, enquanto um menino conduzia uma bola pelas ruas de Moscou - a bola havia caído de uma estação espacial, em referência a um dos maiores orgulhos da Rússia.




O menino entrou no estádio com Ronaldo Fenômeno. O ex-camisa 9, maior artilheiro BR de todas as Copas, ensaiou uma jogada com o garoto que tocou a bola para o mascote da competição, Zabivaka.




Em seguida Robbie Williams cantou "Let Me Entertain You", um dos seus maiores sucessos, "Feel" e apresentou "Angels" junto da cantora local Garifullina.

O britânico, principal atração da abertura, também mandou o dedo do meio durante sua apresentação, protagonizando o momento mais iconográfico da festa.




'Cê acretidta? Temos vídeo:




Depois do show, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e Gianni Infantino, mandatário da FIFA, discursaram sobre o velho tema da união blá-blá-blá. Eles foram aplaudidos pela maioria do público presente no estádio.




E pronto, está oficialmente aberta a Copa 2018. Que comecem os jogos.

Veja as melhores reações e memes:























Resgataram até um velho meme:




Tinha mais o que fazer e não viu a cerimônia? Esse tweet resume a bagaça:



No primeiro jogo do Mundial, a Russia meteu 5 X 0 contra Arábia Saudita:


E teve brasileiros consolando os árabes:






Relaxa, gata!


Veja também: