Leões do Brasil em Direct, Promo & Activation e Radio. Glass não deu BR

Jantar da Vingança ou Pegadinha do Reclame Aqui: Bronze em Direct para Grey

O Brasil faturou 11 Leões nas categorias Direct, Promo & Activation e Radio.

Destes, quatro Leões em Direct, todos Bronze, três em Promo & Activation [2 Prata, 1 Bronze] e quatro em Radio [1 Prata, 3 Bronze].

Deu ruim para o Brasil em Glass, nenhum trabalho foi premiado.

Em relação ao ano passado, Direct teve resultado semelhante [em 2015 foram 1 Ouro, 2 Bronze]; Promo & Activation piorou [2 Prata e 1 Bronze] e Radio foi exatamente igual [1 Prata, 3 Bronze].

Confira por categoria:

DIRECT - 4 Leões para o Brasil

*Bronze*
Protective Bucket, da Grey Brazil para La Fabril
Endless Possibilities, da AlmapBBDO para Getty Images



The Payback Dinner, da Grey Brazil para o site Reclame Aqui



O Jantar da Vingança aka Pegadinha do Reclame Aqui gerou bastante polêmica no Brasil. No case, executivos de empresas com altos índices de reclamações foram convidados para um ~inocente~ jantar.

Durante a refeição foram mega master blaster mal atendidos de propósito para que sentissem na pele o que é receber um serviço de péssima qualidade, exatamente como o prestado pelas empresas onde atuam.

Veja o video em português.

Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars



O GP foi para o case The Swedish Number, da Ingo Estocolmo para Swedish Tourist Association.




PROMO & ACTIVATION - 3 Leões para o Brasil

*Prata*
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil para Bandsports



Words To Watch, da LDC para EASY Way

*Bronze*
Words To Watch, da LDC para EASY Way

Veja o videocase de Words To Watch que faturou dois Leões, um Prata e um Bronze:



OptOutside, da Venables Bell & Partners San Francisco para Rei, faturou o Grande Prêmio da categoria:



RADIO - 4 Leões para o Brasil

*Prata*
School Zone Radio, da Africa para Suzuki


*Bronze*
Don't Look Away, da AKQA/AKQA London para Usher
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Media & Publications
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM em Use of Radio as a Medium


Brasil conquista 14 Leões em Print | Cannes 2016


O Brasil levou nada menos que 40% dos Leões de Ouro distribuídos em Print & Publishing.

Dos quatro prêmios dourados abiscoitados pelos país: dois são da Y&R, um da AlmapBBDO e outro da F/Nazca S&S.

Entre os 62 trabalhos que entraram no shortlist, o Brasil converteu 14 em Leões.

Ano passado, levamos 11 troféus. Em 2014, foram 25. O jurado brasileiro na categoria é Hugo Rodrigues.

O Grande Prêmio de Print & Publishing foi para a cartinha que o Burger King enviou ao McDonald's. Publicada em jornais, a carta foi quem deu início ao case McWhopper, da Y&R Auckland.


O GP desse ano foi mais pela estratégia do que pela peça em si. Veja o videocase:



Confira a lista:

*Ouro*
Angela, Charles, Dalai, Francis, da AlmapBBDO para Getty Images




Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica





Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo




Gatsby, Gulliver e Scarlet, da Y&R para Penguin Companhia das Letras






*Prata*
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica
Germany/Netherlands, Sweden/Switzerland, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite



Charles, Pope, da AlmapBBDO para Getty Images


Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo

*Bronze*
Labrador, Mutt e Pug, da Y&R para Chez Oscar




Jeans e Wood, da DDB Brasil para Johnson's/Band Aid



Bald e Box, da AlmapBBDO para Bayer [A agência devolveu este Leão]
Ebola e Prisioner, da Y&R para Banco de Olhos
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica
Road, da Africa para Mitsubishi Motors

Veja também:

Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass
Cannes Lions 2016: Brasil conquista 5 Leões no Lions Health

Cannes Lions 2016: divulgado o shortlist de Print & Publication, Direct, Promo & Activation, Radio e Glass


Tradicionalmente, Cannes começa a liberar os finalistas das categorias iniciais no domingo. Lembrando que o Lions Health é considerado pelos organizadores uma premiação à parte.

O Brasil mandou bem mais uma vez em Print & Publication, emplacamos 62 trabalhos no shortlist - o que nos levou a liderança do festival.


PRINT & PUBLICATION

Dos 430 finalistas, 62 são brasileiros. Todos de agências de São Paulo este ano. A maioria da AlmapBBDO, como sempre.

Angela, da AlmapBBDO para Getty Images

Paris e Rotterdam, da Africa para ACNUR/UNHCR - The Un Refugee Agency/Institutional
Road, da Africa para Mitsubishi Motors/L200
Boy e Girl, da AlmapBBDO para Audi Brasil/Audi Pre Sense
Bald e Box, da AlmapBBDO para Bayer/Aspirin/Cafiaspirin
Global Warming e War", da AlmapBBDO para Bayer/Dr. Scholl's
Box e House, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte e Design
Angela, Charles, Dalai, Francis e Pope, da AlmapBBDO para Getty Images
David/Julio, da AlmapBBDO para Kiss FM
Arara, Bondinho, Bossa Nova e Samba, da AlmapBBDO para Alpargatas/Havaianas
Germany/Netherlands, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite
Sweden/Switzerland, da AlmapBBDO para Visa/Visa Infinite
Jeans e Wood, da DDB Brasil para Johnson's/Band Aid
Black&White, Colorful e Future, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery/Leica M-Monochrom [3 categorias]
The Alchemist Ad, da LDC para Paulo Coelho/The Entire Text of The Novel 'The Alchemist' in a single ad.
Front Page Pack, da LEW'LARA\TBWA para Cia Cacique de Café Solúvel/Café Pelé
Labrador, Mutt e Pug, da Y&R para Chez Oscar/Institutional
Chocolate, Mint e Strawberry, da Y&R para Freddo/Institutional [duas categorias]
Clubbing, Managing, Singing e Teaching, da Y&R para Grupo Petrópolis/TNT
Ebola e Prisioner, da Y&R para Banco de Olhos/Institutional
0.1%, da Y&R para LG Eletronics do Brasil/Washing Machine
Lettuce, Strawberry e Watermelon, da Y&R para Origen Orgânicos/Institutional
Gatsby, Gulliver e Scarlet, da Y&R para Penguin Companhia das Letras/Books
Bill Taylor, Brad Obama e Ellen Middleton, da Y&R para Santa Casa de Misericórdia/Blood Donation


DIRECT

Comparado a anos anteriores, o resultado brasileiro foi excelente. Garantimos 20 em 293 finalistas, todos de São Paulo, mais uma vez.



Assista acima ao videocase de Tijolos de Mariana, da Grey Brasil.

Don't Look Away, da AKQA para Usher/Interactive Music Video
Endless Possibilities, da AlmapBBDO para Getty Images
Magic Words - The Booth, da AlmapBBDO para HP
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM
Pinlist, da DDB Brasil para TOK&STOK/Furniture Store
Reverse Delivery, da Grey Brazil para Banco de Alimentos [duas categorias]
Protective Bucket, da Grey Brazil para La Fabril/Perla Soft
The Payback Dinner, da Grey Brazil para Reclame Aqui
Emergency Pin Code, da Grey Brazil para Sekron Security Systems/Sekron Digital Protection
Bricks From Mariana, da Grey Brazil para Tijolos de Mariana [duas categorias]
Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars [duas categorias]
#Donateforpriscila, da LBTM para Clube Sangue Bom
#Immigrant, da LDC para Refugees United [Refunite]/Institutional [duas categorias]
Samsung Galaxy Surfboard, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung/Institutional
Mirrors of Racism, da W3HAUS para Ong Criola [duas categorias]


PROMO & ACTIVATION

Foram selecionados 360 trabalhos, Brasil garantiu 15. O Rio de Janeiro finalmente dá o ar da graça com a NBS, a campanha Todas As Famílias, sobre a mudança do verbete "família" no dicionário Aurélio, entrou em duas categorias.



Don't Look Away, da AKQA para Usher/Interactive Music Video [duas categorias]
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM
Donate The Bars, da J. Walter Thompson Brazil para Atados/Black Bars
Words To Watch, da LDC para EASY Way Language Center/Institutional (duas categorias)
#Donateforpriscila, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom/Institutional
Vigilant Wallpapers, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep/Institutional
SAMSUNG, da LEO BURNETT TAILOR MADE para SAMSUNG
Front Page Pack, da LEW'LARA\TBWA para Cia Cacique De Café Soluvel/Café Pelé [duas categorias]
Braille Bricks, da LEW'LARA\TBWA para Dorina Nowill Foundation/Institutional
What Family Means, da NBS Rio para Houaiss Dictionary/Dictionary [duas categorias]
Anti-Rival Vaccine, da Ogilvy Brasil para Bandsports/Corporate Image



Os jurados escolheram 155 finalistas, seis brasileiros. Dentre eles, a Isobar Brasília marcou presença como agência fora de São Paulo.


School Zone Radio, da Africa para Suzuki/Safe Driving
Don't Look Away, da AKQA/AKQA London para Usher
Truth Detector, da DDB Brasil para 89 FM [três categorias]
Test Drive-In, da Isobar Brasília para Grupo Tear Fiat/Test Drive


GLASS

Apenas 18 trabalhos foram selecionados pelo júri. O Brasil garantiu um deles:

Songs Of Violence, Da FCB Brasil Para Estadão Digital

Veja o videocase:

RIP Professor Girafales: morre o ator Rúben Aguirre e doodle em homenagem à Turma do Chaves


Já viu do doodle de hoje? O Google faz uma homenagem ao Chaves e sua turma pelo 45º Aniversário de transmissão de El Chavo del Ocho, dias após a morte do Professor Linguiça Girafales, digo, Rúben Aguirre, aos 82 anos, na sexta-feira, 17.

O gif soube captar o humor inocente que marcou a atração. Bacaninha.

Veja outras homenagens: