O anúncio 'anti-marketing' da Bose

 


Poucas marcas seriam corajosas o suficiente para assinar um anúncio que "depõe contra si", a Bose é uma delas. Conhecida por fabricar produtos musicais de alta qualidade, como fones de ouvido e alto-falantes, a marca tinha como desafio promover seu sistema anti-ruído e, para isso, respondeu com o anúncio acima.

O print, intitulado "Waterfall" [2006], traz um homem que utiliza os fones Bose prestes "a ir de submarino" nas famosas Cataratas do Niágara por não escutar o barulho da cachoeira. 

Possível interpretação da mensagem: "o fone da marca é tão bom que pode colocar sua vida em risco". Sarcástico e ousado, não? 

O "anti-marketing", se apropriadamente aplicado, pode ser um potente aliado na estratégia de marcas que buscam se posicionar de modo menos convencional.

Reparem, a escolha do local faz completa diferença para a adequada compreensão do anúncio. Enormes e barulhentas, as Cataratas no Niágara são uma das cachoeiras mais conhecidas do mundo e ninguém chegaria até elas num barquinho a remo. Fica claro, portanto, que a imagem se trata apenas de um exagero, um recurso criativo.

Mensagem de fato: "o fone Bose é tão bom que você pode continuar suas atividades habituais sem se preocupar com distrações".

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