Os Trapalhões estão de volta | Didi e Dedé continuam na nova versão da série


"Cuma?", diria o pensador contemporâneo Didi Mocó.

Isso mesmo, em homenagem aos 40 anos do programa na Globo, "Os Trapalhões", um dos humorísticos mais queridos da TV brasileira, vai retornar às telinhas em nova versão. A emissora pretende seguir os moldes do bem-sucedido reboot da "Escolinha do Professor Raimundo", renovando os seus principais personagens.


No reload de "Os Trapalhões", os veteranos Renato Aragão [Didi] e Dedé Santana [Dedé] ensinarão Lucas Veloso [Didico], Bruno Gissoni [Dedeco], Mumuzinho [Mussa] e Gui Santana [Zaca] a ser um Trapalhão. Os novos episódios também vão atualizar quadros conhecidos, como "reuniões de super-heróis, o quartel-general, e os famosos musicais, entre outros".


Lucas Veloso interpretou o Lucas na novela "Velho Chico". Ele é filho do também ator e comediante Shaolin, morto em janeiro de 2016. Mumuzinho é ator e cantor, ficou conhecido por sua participação no "Esquenta", da Regina Casé, na Globo. Bruno Gissoni fez novelas como "Avenida Brasil", Flor do Caribe" e "Babilônia". Já Gui Santana tem passagens pela MTV e Bandeirantes.


Além dos quatro novatos, o elenco contará com Nego do Borel [Tião] no papel que foi de Tião Macalé [1926-1993], do bordão "Ih, nojento, tchan!" e Ernani Morais como Sargento Pincel, vivido originalmente por Roberto Guilherme.


Os atores da nova versão divulgaram nesta terça-feira, 27, a primeira foto oficial [no início do post] em que aparecem na pele dos personagens do programa. A Globo também divulgou imagens em que eles aparecem ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana. Os dois humoristas faziam parte da formação clássica da trupe ao lado de Mussum [1941-1994] e Zacarias [1934-1990].


"Os Trapalhões" estreia no dia 17 de julho no Canal Viva e em setembro na Globo. O projeto está a cargo do diretor Fred Mayrink, Aragão escreve o roteiro das esquetes, com redação final de Péricles Barros e supervisão de texto por Mauro Wilson.

Que comece o mimimi.




Hatters têm torcido o nariz para a nova versão, há inclusive quem sugira o reprise dos antigos episódios em seu lugar. Segura sua crítica, parça! Será que dá para esperar o novo programa estrear ao menos?

Falando nisso, reveja "Pesquisa de Opinião", um clássico d'Os Trapalhões:



Veja outras reações: