'Ei, moça!': Magalu divulga botão no app para denunciar violência contra mulher e viraliza


Índices de violência doméstica aumentaram consideravelmente na quarentena. Atenta ao cenário, o Magalu fez um post para avisar o público sobre a existência de uma ferramenta no aplicativo da loja para denunciar agressões.

Embora o botão não seja um recurso novo, a postagem publicada nesta terça, 26, no perfil da marca no Instagram está reverberando na web - em boa parte pela maneira que foi executada. Lu, personagem [mascote] da rede varejista, segura um cartaz e fala diretamente às mulheres vítimas de violência.

"Ei moça! Finja que vai fazer compra no APP Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher", diz o post.




A pandemia fez explodir os pedidos de ajuda realizados através do botão, disponível no aplicativo desde março de 2019. "O crescimento do número de denúncias foi de quase 400% em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019 e em relação a abril também", revelou Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da rede varejista, em recente entrevista ao Estadão.

Para fazer a denúncia, a mulher deve abrir o aplicativo do Magalu, em seguida, ir na aba "Sua Conta" e clicar na opção "Denuncie violência contra mulher".



Não é a primeira vez que uma mensagem de Lu chama atenção nas redes. Em 2018, a mulher virtual reclamou do assédio nos comentários. "Tô chateada com algumas cantadas pesadas que ando recebendo", lamentou a personagem.



Na época, o desabafo contribuiu para gerar uma discussão sobre o tema:




Veja também: