Os melhores memes do Enem 2023

 


Tá Tendo Enem. Tá tendo Enem pra caramba. O Exame Nacional do Ensino Médio 2023 edition teve cerca de 4 milhões de inscritos. Você foi um deles?

O primeiro dia de provas aconteceu neste domingo [5], com 45 questões de linguagens [Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol], outras 45 de Ciências Humanas e também a aguardada, mas nem sempre querida, redação.

O segundo dia, com aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza, será no próximo domingo [12].



Enquanto isso, nas redes sociais teve Esquenta com os preparativos para a prova e muita, muita ansiedade. A galera que não faz o Enem mas vem só pela zoeira também compareceu. 

E ainda: "Show dos Atrasados", a tour do tema da redação, "O que aprendi no Enem" e, claro, memes que estão gabaritando entre os assuntos mais comentados

O Claraboia fez uma curadoria dos melhores. Afinal, "You need to calm down!", diria Taylor Swift. 

Vem comigo.



Esquenta

O ENEM começou às 13h30 e foi até as 19h, mas desde muito antes do fechamento dos portões de locais de prova, às 13h, o eX-Twitter já bombava de memes. 









Essa guerreira tuitando às 5h40 da manhã:



Esse mano transcendeu:



Expectativas foram criadas:









E agora uma mensagem de apoio:



Força, guerreiras!











Show dos Atrasados

Felizmente, a cada ano os candidatos estão mais atentos ao horário de fechamento dos portões, seja por consciência ou por medo de virar piada, e cada vez mais o Show dos Atrasados fica na memória da internet. Ainda sim, o tema rende bons memes.









Não, pera:



Além do jovem, esse outro caso repercutiu:



Quem tem medo da redação?

Os candidatos precisam fazer uma redação dissertativa-argumentativa. Todo ano, o tema escolhido gera expectativa nas redes e traz algum assunto para o debate.





E o tema da redação dessa vez foi: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".



































Teve polêmica? Teve:











A vida como ela é







Caiu no Enem















Ela não é Mariah Carey, mas também só aparece uma época do ano:







Veja também:


Tweet bônus: