Oscar 2015: memes, gifs, tweets e zueira

And the Oscar goes to... internet. Mais uma vez, a webz foi a grande vencedora da premiação. A ~zueira~ não foi esquecida, brilhando no papel de melhor coadjuvante. Com direito a novo meme nível piadinha do pavê para a cobertura da cerimônia:





Em tempo real, internautas assistiam pela TV e comentavam pelo Twitter tudo que estava rolando. O número de tuítes ainda não foi informado pelo Twitter, mas o site divulgou esse mapa que mostra a intensidade de tuitadas a cada momento do Oscar. E ele é lindo! Repare a explosão de luzes na hora das estrelinhas:



Este ano, um grupo de atrizes renomadas e politizadas se rebelou contra perguntas idiotas dos jornalistas, criando o movimento #AskHerMore. Querem falar sobre suas carreiras e trabalho e não apenas sobre seus vestidos.

Opa, alguém disse vestido? A internet, como se sabe, ama comparações:
















O dress code de Lady Gaga rendeu um dos melhores momentos da festa. A cantora chegou assim:























E mitou ao voltar ao palco assim:


Taca-le tapa na cara da sociedade:













Gaga emocionou a Noviça Rebelde original:




E deixou um recado para geral:







O Oscar de melhor meme ficou empatado entre Lady Gaga e Maryl Streep. A atriz se empolgou bastante com o discurso feminista de Patricia Arquette, uma das moças que fazem parte do #AskHerMore, e a webz não deixou passar em branco:






































O Oscar também teve cara entrando de cueca no palco. Neil Patrick Harris, da série How I Met Your Mother, substituiu Ellen na apresentação da cerimônia e resolveu fazer uma homenagem ao filme Birdman:













Também rolou piadinha com Angelina Jolie:










Leonardo Di Caprio que sempre é indicado, mas não leva nada não foi esquecido pela zueira:




Falando em esquecimento, nada supera Boyhood:




























Um Oscar pra chamar de seu, nem que seja feito de caracteres:
















Ou de Lego... este ano, a marca foi a que melhor aproveitou os holofotes para se promover durante a cerimônia. Dove, Itaú e Stella Artois também tiraram casquinha... mas isso já é assunto pra um outro post ;)