Já pensou em usar o Google para procurar emprego? Buscador também serve para ofertar vagas



O Google acaba de lançar uma campanha para divulgar vagas de emprego encontradas diretamente no seu buscador. As vagas apresentadas nos resultados de busca, explica a companhia, são disponibilizadas por diversas fontes, como os próprios empregadores ou listas de emprego. Além de buscar oportunidades de trabalho, o recurso pode ser utilizado para ofertar vagas.

Embora novidade para maioria das pessoas, o serviço já existia, o Google chegou a lançar em seu blog oficial um passo a passo para explicar como você pode utilizar a Busca de Empregos [assista a um tutorial em vídeo mais abaixo].


Procurando trabalho? Dá um Google

Segundo a empresa de tecnologia, a campanha tem como objetivo aumentar a visibilidade do recurso que já é bastante acessado. "Não divulgamos números absolutos, mas podemos afirmar que a área especial para busca de trabalho recebe um número expressivo de acessos todos os dias. Com a campanha lançada na última semana, o Google quer alcançar ainda mais pessoas e mostrar que a Busca pode ajudar a encontrar também vagas de emprego".

Filtros são parte importante da experiência de busca

Para otimizar os resultados da busca, o Google destaca a utilização de filtros. "Sabemos que alguns critérios são fundamentais, como o tempo para chegar ao trabalho ou o tamanho da jornada. As buscas podem ser simples, como 'trabalhos perto de mim', ou conter mais informações, como 'emprego de advogado em São Paulo', e os resultados disponíveis trazem uma experiência mais profunda para explorar as oportunidades, tanto em dispositivos móveis Android como no desktop", afirma a empresa.

Informações extras

Ainda segundo a companhia, em muitos dos resultados de busca é possível acessar dados extras importantes, tais como reviews, classificações do empregador de sites confiáveis e, caso tiver feito login, até saber em alguns casos quanto tempo você levará para chegar à empresa.

"Uma das formas de buscar é definir a distância no filtro, mas também é possível deixar como 'qualquer lugar', caso queira mais flexibilidade. Às vezes, são várias as oportunidades em aberto - o que leva tempo para avaliar a que tem mais a ver com o seu perfil -, para não se perder entre as vagas, você pode voltar exatamente onde parou da última vez que entrou. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas", explica.


O Google não costuma divulgar as agências responsáveis pela criação de suas campanhas. Segundo informações não oficiais, a campanha foi feita in-house em parceria com a empresa Mesa & Cadeira.

Confira mais vídeos:





Veja também:

Conheça o site de vagas para quem quer trabalhar 'só de cuecas'
Bolsonaro 'vende' bijuterias de nióbio de 5,5 mil no Japão e vira meme
Studio Ghibli contrata artistas para finalizar próximo filme de Miyazaki. Salário é de 10 mil
Casal busca babá que aceite trabalhar vestida de princesa Disney. Salário é de 17 mil
Gretchen e Rita Cadillac saem no tapa por uma vaga em Glow, da Netflix
Quer beber de graça? Bar oferece estágio remunerado para 'Sommelier de Porre'
Vaga Testador de Motel: site abre oportunidade. Descubra se você se encaixa no perfil
Manda Nudes: Sexy Hot está contratando participantes para filmes adultos
Museu das Putas abre inscrições
Zé Gotinha faz bico no Carreta Furacão

Boa semana!