Produtos que ninguém precisa até serem inventados: KFC lançará invenções por financiamento coletivo



O mundo moderno tem suas esquisitices. Entre elas, itens que geral usa, mas pensando bem não são tãaao necessários - ao menos até serem inventados - o Facebook, por exemplo.

Deixemos esse papo de redes sociais para outro dia e vamos ao que interessa: os produtos alucicrazys que o KFC está disposto a produzir, claro, se a galera gostar e ajudar com uma graninha. Vamos a eles, tchan tchanranrammm!

São cinco incríveis invenções: uma bengala que funciona como controle remoto; uma mesa de piquenique feita de papelão; uma gravata dotada de localizador, uma piscina de hidromassagem no formato de balde do KFC e, por último, mas não menos importante, um show de patinação no gelo estrelado pelo mascote da marca.

Confira os detalhes de cada um dos produtos nos vídeos adiante.


O KFC, faz algum tempo, resolveu apostar na zoeira em suas campanhas de comunicação. Foi assim na Copa 2018 quando lançou o comercial estrelado por jogadores reagindo exageradamente à uma falta - muitos acharam que era deboche pra cima do Neymar Jr. Serasse?

Ou, então, na ocasião em que a marca lançou uma vela com aroma de molho do seu famoso frango frito. Oi? Vela com cheiro de molho de frango frito? Simmmm.

A tal vela foi lançada no início do ano, no Reino Unido - por lá, muitas famílias já aproveitam o molho KFC em suas tradicionais receitas de fim de ano. A campanha, assinada pela agência Mother, ofereceu uma edição limitada de 230 velas aromáticas. Duvida?

Temos vídeo:



Olha, nem foi a primeira vez que a marca apostou em algo bizarro. Em 2016, o KFC da Nova Zelândia já havia lançado uma vela ainda mais hardcore, com cheiro do próprio frango frito. No ano seguinte, foi a vez do Japão ganhar uma espuma para banho com o mesmo aroma inusitado.

O KFC atinge, agora, um novo patamar ao convidar o público para embarcar na zoeira. A marca de fast food divulgou no dia 5 de março a criação do KFC Innovations Lab, laboratório que irá desenvolver produtos fora da caixinha que pretende tornar reais através de campanhas de crowdfunding.


Cria da Wieden+Kennedy Portland, o Innovations Lab é uma espécie de  "celeiro de ideias malucas". O grande barato é o fato de que o público que irá orientar as próximas ações publicitárias da marca ao optarem por apoiar essa ou aquela invenção.

As campanhas dos cinco primeiros produtos foram lançadas simultaneamente no início do mês e, como todo crowdfunding, só rolarão se as metas definidas pela empresa forem alcançadas.


Cada uma das invenções possui planos e preços diferenciados. Já as recompensas e o valor de contribuição para alcançar as metas são iguais para todas as cinco.

Contribuindo com 20 dólares, você ganha uma cartela para montar um boneco 3D; entrando com 50 dólares, você recebe uma camisa e botando 60 doletas, você leva uma calça.

Confira cada uma das invenções:

1. Bengala com controle remoto

O vovô ou qualquer outra pessoa com mobilidade reduzida agradecem.



2. Mesa de piquenique de papelão

Juntar a galera para um lanche no parque é muito legal. Com a invenção do KFC a única preocupação será o que levar de comes e bebes porque a mesa de piquenique está garantida. O produto acompanha um Coronel Sanders também feito de papelão.

"Ah, mas não pode chover!", filho, quem vai fazer piquenique em dia de chuva?



3. Gravata com localizador

Nunca mais se perca a caminho de uma reunião. O acessório ainda garante um visual estiloso para você arrasar na firma.



4. Banheira de hidromassagem

No formato de balde de asinhas de frango frito, o produto é perfeito para reunir os amigos num dia de verão. Como ninguém havia pensado nisso antes? Quero! haha



5. Show de patinação no gelo estrelado pelo mascote da marca

Que tal ver o bom e velho Coronel do KFC arrasando na patinação on ice. Como se vê, uma apresentação artística absolutamente necessária para a exaltação da cultura e entretenimento.



Curtiu alguma invenção? Quer torná-la um produto real? Você pode fazer sua contribuição para as campanhas de crowdfunding pelo site Idiegogo até 4 de abril, dia em que elas completam 1 mês.

O KFC esclarece que só produzirá os itens que atingirem suas metas de arrecadação. Caso algum deles não cumpra a missão, a empresa devolverá o dinheiro àqueles que contribuíram.

Veja também:

Cai-cai de Neymar vira meme mundial e inspira [SQN] comercial do KFC na África do Sul
Briga do milk shake: marcas concorrentes entram na treta entre Bob's e McDonald's
Como me sinto num governo Temer
A visão dos gringos sobre os brasileiros
Feliz Dia das Mães: mãe a gente nunca esquece
Coxinha em formato de batata frita: BK 'une' 2 paixões nacionais e brinca com o melhor jeito de comer coxinha, pela bunda ou pelo topo
Boia gigante no formato de unicórnio pra curtir o finalzinho do verão
Vem aí 'Nutella' de M&M's
Conheça as camisinhas que refrescam e esquentam Skol Beats. Em parceria com Olla, preservativos Fire & Frost são distribuídos no Carnaval
Dolce & Gabbana lança macarrão de luxo para o Natal
Marina Ruy Barbosa estrela campanha de papel higiênico preto. Ação cai na zoeira da web e provoca uma puta treta
Pica-pau old school estrela coleção da Reserva 
Conheça Showerbeer, a cerveja para ser tomada no banho
Capacete Lego para crianças: Playmobil HelmetHair
Deadpool vai invadir sua cozinha: porta-faca ostentação
É bolacha ou biscoito? Lançamento promete aumentar a polêmica
Carreta Furacão vira brinquedo e a internet pira
Criatividade afiada: estiletes no formato de baleias 
Toca Ewok para ir ao cinema assistir a Star Wars
Pepsi lança garrafa do filme De Volta Para o Futuro 2
Monstro do Lago Ness no formato de concha e escumadeira
Darth Vader virá acordar você | Relógios Lego Star Wars
Ovo de Páscoa Redondinho Skol vem recheado com cerveja
Fuck the Rain: guarda-chuva traduz o humor dos dias de chuva
Conheça a Máquina Resolvedora de Problemas