Heineken lança seu primeiro refrigerante criado no Brasil


"Você disse refrigerante Heineken?". Sim, a companhia, dona da marca de cerveja, resolveu fazer algo de diferente e está lançando seu primeiro refri criado para o público BR.

Ganha um gole do meu guaraná quem adivinhar o nome do produto: FYs - em alusão ao barulhinho que o gás faz quando a bebida é aberta. "Fiiisssssss", pegou a referência? A sensação delícia que o chiado provoca também inspirou o slogan da campanha, "Experimente esse som".

"FYs é um marco para o grupo Heineken no Brasil já que é a primeira marca com desenvolvimento nacional. Criamos um produto levando em consideração o novo comportamento do consumidor, que possui cada vez menos tempo, busca consumir produtos mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e de compartilhar momentos". afirma Bruna Fausto, diretora de marketing do grupo Heineken no país.

A bebida chega ao mercado nos sabores cola, guaraná, laranja e limão, em versões regular e zero açúcar de 350 ml e 2 litros. O sabor água tônica está disponível somente em lata. Segundo a companhia, FYs terá uma redução mínima de 29% de açúcares em relação à média do mercado.

A estratégia de lançamento contempla TV aberta, rádio, PDV, OOH e plataformas digitais. Ao longo do ano, a divulgação incluirá outros canais como promoções e eventos.

Inicialmente, o produto estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Veja também:

Deixe as roupas soltas | Diet Pepsi
Guaraná Antarctica e Hering lançam coleção de roupas juntas: 'O básico que é original do Brasil'
Pepsi Feel Light: marca explora linhas da logo criando incríveis imagens de esporte e aventura
O 'anúncio Coca-Cola' contra a Publicidade
Guaraná Antarctica "sabor laranja" provoca Fanta e faz sucesso nas redes sociais
Essa Coca é Fanta! E daí?
Coca-Cola lança Fanta Guaraná e deixa internet confusa
A felicidade começa com um sorriso: epidemia de risadas no metrô
Depois da Coca Verde, Coca-cola lança sabores cereja e baunilha no Brasil em edição limitada
Coca-Cola lança curta com Isis Valverde e produção de Fernando Meirelles, inspirado na gratidão
Grito na garganta Coca-Cola
Você olha a garota ou presta atenção na letra