Arte e erotismo: mulheres, luxúria e desejos nos traços incríveis de Apollonia Saintclair



Impossível ficar indiferente ao trabalho da ilustradora Apollonia Saintclair. Das telas em preto e branco, surgem mulheres deslumbrantes que mexem com o imaginário erótico masculino e atiçam a libido.


Como fetiches, suas ilustrações monocromáticos escorrem volúpia e fantasias, arrancando-nos da realidade em direção a um universo onde não há limites para os impulsos sexuais.


Em seus desenhos, a mulher aparece como objeto. Alguns deles parecem capturar instantes sensuais e sugerem histórias e aventuras sexuais.

Outros retratam partes do corpo feminino, escamoteando rostos ou relegando feições a segundo plano.


Apollonia flerta com a fantasia masculina de possuir o corpo da mulher ao seu bel prazer. Algo transgressor em tempos onde o politicamente correto patrulha e castra.


Assim como Banksy, a artista não revela sua identidade. Importante é que a sua arte se destaque.

Possivelmente, ela [ou ele] vive em algum lugar onde se fala francês, a julgar por sua preferência pelo idioma ao intitular obras e pelo inglês, correto demais.


Pouco que se sabe a seu respeito é de uma entrevista à jornalista parisiense Adeline Wessang. Suas influências declaradas são Milo Manara, Moebius, Da Vinci e Caravaggio, entre outros.


Apollonia aproveita-se do anonimato para brincar com a religiosidade ocidental. Não por acaso, seu pseudônimo faz alusão a Guillaume Apollinaire, poeta e escritor francês, autor do romance erótico Les Onze Mille Verges [As Onze Mil Virgens], de 1907.


O título do livro satiriza a lenda das virgens que teriam acompanhado o martírio de Santa Úrsula. A obra relata aventuras sexuais escabrosas em que rola sadismo, masoquismo, escatofilia, pedofilia, vampirismo, masturbação e sexo grupal.


"Tinta é meu sangue, desenho para meu próprio bem e para meu prazer".

Para o olhar, a arte de Apollonia Saintclair é suor e gozo.


Inspire-se e boa sexta-feira.

Veja também:

Sobre gavetas, literatura, sexo e sacanagem | Contos d'Escárnio - Textos Grotescos
Amor e sexo na rua | Claire Streeart
Alfabeto do Kama Sutra em gifs
Posições famosas do cinema de um jeito que você nunca viu
Posições sexuais voltam a inspirar comercial da Durex | Por que esperar?
Posições eróticas e artes marciais em comercial de camisinha









































Confira mais do trabalho de Apollonia Saintclair no tumblr e no instagram da artista.