O pior anúncio da história da AlmapBBDO: homenagem a Marcello Serpa e José Luiz Madeira


No final da semana passada, a AlmapBBDO comunicou ao mercado uma das notícias mais importantes da sua história: a saída de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairman da agência, após 22 anos de parceria e de uma trajetória marcada por conquistas.

Sob a batuta da dupla a AlmapBBDO foi três vezes a Agência do Ano em Cannes, a mais premiada do mundo três vezes pela Gunn Report, Agência do Ano duas vezes no Clio e colecionou Leões e prêmios.


"É simplesmente enorme o impacto e contribuição que Marcello e José Luiz tiveram no mercado de propaganda no Brasil, pelo mundo inteiro e na BBDO. O trabalho deles é lendário e vai deixar sua marca nos negócios dos clientes e em gerações de publicitários em todo mundo. Seu sucesso constante é resultado de uma liderança brilhante e da habilidade dos dois de atrair as melhores pessoas do mercado e isso inclui Luiz, Cintia e Rodrigo, que os sucederão", declarou Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide.

A agência divulgou "o pior anúncio da história da AlmapBBDO" em forma de carta de despedida. A peça em homenagem à dupla nasce um clássico com lugar garantido na história da publicidade.

"Eles certamente teriam reprovado", brinca o textão com 330 palavras, cada uma delas escrita à mão por um profissional da AlmapBBDO.

Dá o confere:


Nasci pra ser real, não pra ser perfeito

Por aí...


Para mais pensamentos inspiradores, clique aqui. Pra mais frases marcantes, aqui.