#Hashtags no Facebook


#Hashtag, sua linda! Pra quem não ainda sabe, o ~face~ adotou há pouco tempo o recurso, fazendo a alegria da galera que já usava o jogo da velha mesmo sem efeito algum. Elas que bombam no Instagram, Tumblr, Pinterest e Twitter, agora estão toda prosa também na timeline do Facebook.

Como nos outros serviços, o famoso jogo da velha vai ajudar a encontrar conteúdos. Quando clicar em uma hashtag, você será direcionado para um feed de comentários em que ela foi utilizada.


Pra variar, o recurso está em fase de implantação e será liberado aos poucos para alguns grupos de usuários [você já consegue utilizá-lo?]. O Facebook divulgou em seu blog que as hashtags deverão interagir com outras redes sociais - Tomara! - deixando claro que ainda vai introduzir novos recursos relacionados a elas.


Se tá preocupado com privacidade, relaxa, pode adotar as hashtags à vontade. Você só verá os comentários que está autorizado a ver, utilizando o recurso ou não. Resumindo, se incluir uma hashtag em um post fechado para seus amigos, somente eles poderão vê-lo numa busca por hashtag [deu pra ouvir seu Ufa! daqui rsrs].

Via