Raça Negra vira médico de corações partidos: campanha divulga Deezer Sessions com hits repaginados do grupo de pagode



♫♪ Iê! Didididiê Didididiê iê iê Didididiê ♫♪

"Cheia de manias", "Deus me Livre", "É tarde demais" são algumas das músicas que levaram a banda a se tornar ícone do pagode dos anos 1990. Rei nas timelines com direito a trilha na novela das oito, Raça Negra acaba de ser escolhido para estrear Deezer Sessions - novo projeto da plataforma de streaming de música que oferece conteúdo original.

O grupo de pagode que marcou época regravou alguns de seus maiores hits em um show no Rio de Janeiro e também criou uma música inédita - conteúdo em vídeo e formatos em áudio já estão disponíveis no Deezer Sessions Raça Negra.


No comercial para divulgar a novidade, o vocalista Luiz Carlos faz as vezes de um especialista em corações partidos, com direito a consultório e plaquinha na porta. Com uma pegada irreverente e repleto de referências aos sucessos do grupo, o filme mostra o doutor atendendo pacientes na bad da paixão. Luiz Carlos, que já tem nome de médico, receita doses diárias do conteúdo inédito criado para a Deezer Sessions.

Meme histórico: "O planta, cê gosta do Raça Negra?"

A piada final, talvez a melhor parte do vídeo, traz ninguém mais ninguém menos que Luis Antonio, jovem que emocionou as pessoas quando criança como o maior fã do Raça Negra. Nos anos 1990, Luis, então um garotinho, foi ao Programa Silvio Santos para realizar o sonho de conhecer seus ídolos. Lá, teve de enfrentar um desafio: cantar uma música da banda para um girassol. A planta não gostou muito da performance e murchou no vaso Fuén-fuén-fuén.


O menino, triste e decepcionado, quase chorava. Mau como um pica-pau, Silvio perguntou se ele estava chorando ou fingindo, no que o pequeno respondeu já sem conseguir segurar as lágrimas que estava fingindo. O vídeo entrou para a história da TV brasileira e virou, posteriormente, um dos virais mais famosos da internet no país.

Assista:



Mais de 20 anos depois, Luís Antonio se reencontrou com o ídolo na campanha da  Deezer. Confira o comercial no player do início do post e saiba mais a seguir.


Não é a primeira vez que Raça Negra empresta seu carisma a uma campanha publicitária. Nos últimos anos, o grupo participou de ações para Itaipava e Hersheys. O vocalista Luiz Carlos conta que as incursões como garoto-propaganda tem sido bem recebidas e que aos poucos vem vencendo a timidez.

"Confortável, não me sinto muito não. Imagina minha dificuldade de falar Hersheys [risos]. Gravamos mil vezes! Mas tive muita sorte de as propagandas serem muito musicais, então é um terreno que eu conheço bem. E para a Deezer, bancar o médico especialista em coração foi mais fácil. Me diverti muito", contou.


Conteúdo original de olho no mercado BR

Segundo maior mercado no mundo da Deezer, atrás apenas da França, Brasil é operação estratégica para o serviço de streaming - o que explica seu investimento crescente em conteúdo original no país.

Nesse contexto, entra o lançamento da Deezer Sessions. A CP+B recebeu a missão de criar a estratégia de comunicação da marca, incluindo ampliar as conversas sobre o projeto e engajar a audiência. O comercial estrelado pelo Raça Negra é o primeiro trabalho para o novo cliente e mostra que a agência começou bem.

A campanha lançada com um pocket show nesta quarta, 3, em São Paulo, conta ainda com TV, patrocínio ao "The Voice", além de mídia digital, offline e social media.

Em tempo, está é a segunda campanha da Deezer no Brasil, desde que chegou por aqui, em 2013. A primeira iniciativa foi realizada no ano passado com 11 artistas e patrocínio ao programa "Só Toca Top", na Globo.

Veja também:

Raça Negra usa meme famoso e pede ajuda pra 'segurar a barra'
Raça Negra estrela nova campanha da Itaipava
'Shallow now' ganha versão proibidona. 'Senta no Shallow now' é excluída do YouTube mas dá pra ouvir aqui
Madonna lança funk em parceria com Anitta: 'Faz Gostoso'
'Olha a explosão': filhas da Madonna cantando funk do MC Kevinho conquistam a internet
Bunda: conheça a história da palavra
Funk de um jeito que você nunca viu: 'Dentro do Carro'
Boceta: conheça a história da palavra
Elton John e Wesley Safadão 'cantam' funk 'Vai Sentar' 
Fábio Assunção surpreende e eleva o 'modo Fábio Assunção' a um novo patamar
Sextou: Padre Marcelo Rossi e o Funk do Pica-Pau
Mulheres peladas fumando maconha | Contact High
Estrelas pornôs escorregam no maior tobogã de gel lubrificante do mundo
Chaves dançando 'Vai Malandra'
Sexo de um jeito que você nunca viu: sex shop dribla leis em comercial para celebrar 30 anos
Surubão de Noronha: Já temos o melhor meme do Carnaval. Saiba como tudo começou
Maroon 5 e Wesley Safadão cantam '1% Vagabundo'
Pra sextar não tem hora nem lugar
Pra sextar não tem hora nem lugar
Tatá Werneck Entrevista com Especialista: Massagista
Crônica de uma sexta-feira: a provocante 'My Love', de Route 94 feat Jess Glynne
O lobo que há em você | Big Bad Wolf - Duck Sauce