Selfie ao lado do caixão de Eduardo Campos vira meme e rende piadas na internet

 

A moça que resolveu tirar uma foto toda prosa em pleno velório do ex-governador de Pernambuco e presidenciável gera indignação e, ao mesmo tempo, cai nas [des]graças da zueira da internet. Virando meme em 3, 2, 1...








A mulher que não teve a identidade revelada [ainda] já pode dar a mão pra Nana Gouvêa [lembra das fotos após o furacão Sandy?] e saírem por aí levando um pouco de nonsense a momentos de tragédia e comoção que pedem respeito e recato.


Sim, a selfie foi um tanto de mau gosto. Não concordo com a atitude, mas antes de julgar a pobre moça, lembre que é complicado avaliar esse tipo de comportamento. Veja o que o psicólogo Alexandre Mosso diz em reportagem do jornal O Globo: O luto é pessoal. Cada pessoa enfrenta de maneira diferente e não se pode julgar isso. O que não pode acontecer é a invasão do luto do outro por qualquer motivo. Pedir uma foto com uma pessoa próxima ao falecido, neste momento, é uma violação.

Sobre o ocorrido, o psicólogo afirma que existe uma necessidade de registrar presença e compartilhar com amigos que é prejudicial.

- Não posso avaliar as motivações desta pessoa especificamente. Mas o que ocorre hoje é quase um egoísmo. As pessoas esquecem que uma atitude delas pode ser mal vista por aqueles que estão em luto naquele momento.

Falou e disse. Fecho contigo, Mosso.







Dica da Leska Silva.

Na real só me importa ser eu mesmo | #UmBrindeAVidaReal Smirnoff


Frases inspiradas espalhadas pela cidade em pontos de publicidade OOH chamaram atenção nos últimos dias. Misteriosas, acompanhadas apenas pela hashtag #UmBrindeAVidaReal, aguçaram a curiosidade a respeito da marca por trás da ação. Muita gente se identificou com as situações do tipo Quem Nunca? e compartilhou nas redes.

A brincadeira de esconde-esconde finalmente acabou quando a Smirnoff assumiu a paternidade ao divulgar o vídeo cheeeeeio de marra aí de baixo. Sob a batuta da Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha tem o objetivo de lançar um novo posicionamento para a vodca. Supimpa.



Reveja todos os brindes da fase teaser: