Com Alan Ruck, marca recria cena icônica de 'Curtindo a Vida Adoidado'


"Curtindo a Vida Adoidado" é um dos filmes mais marcantes dos anos 1980. O longa, um clássico do cinema adolescente estrelado por Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck, desperta uma doce nostalgia em quem o assistiu nos cinemas.


Ou nas milhares de vezes que o filme foi reprisado pela Globo.



Pois a famosa cena da garagem, em que Cameron Frye [Alan Ruck] apresenta ao amigo Ferris Bueller [Mathew Broderick] o belo Jaguar conversível de seu pai - uma preciosidade que em breve será totalmente destruída durante o filme - foi recriada em uma propaganda de uma empresa de equipamentos.


No comercial, assim como no filme, os dois garotos entram na garagem envidraçada, um deles exibe o carro para o amigo ao som da icônica "Oh yeah", da banda Yello, enquanto fala dos anos de dedicação do pai ao veículo. O diálogo é basicamente o mesmo do longa de 1986: "Jaguar E-Type Roadster 1966. Meu pai passou três anos restaurando esse carro". 

Quando pretendem entrar na máquina e sair para um rolê, entretanto, tudo muda em relação ao longa orignal. Uma voz surge no local: "Nem pensem nisso". O plano de pegar o carro às escondidas, dessa vez, dá ruim

Graças a um alarme com câmera de segurança via aplicativo myQ, os adolescentes são vistos pelo dono do carro que acaba por frustrar a missão. O grande plot twist do comercial é trazer de volta o ator Alan Ruck no mesmo papel, agora em uma versão adulta de Cameron, como o pai de um dos garotos - "Been there, done that", [Já estive aí, já fiz isso], brinca Ruck.



Assinado pela agência Schafer Condon Carter, o comercial promove a tecnologia inteligente Secure View Garage Door, da marca de peças e acessórios para garagem LiftMaster.

Assista abaixo e saiba mais em seguida:



Curiosidade

O famoso Jaguar E-Type Roadster do filme original foi substituído no comercial por uma Ferrari 250 GT Spider California, réplica produzida especialmente para as filmagens, até a cor é basicamente a mesma. A equipe de produção também estudou as tomadas, os ângulos e a iluminação de Tak Fujimoto, diretor de fotografia do filme original, para  recriar a cena. O comercial foi filmado em um estúdio de Los Angeles sob a direção de Matt Dilmore, da Gifted Youth.



Em tempo, "Curtindo a Vida Adoidado" foi dirigido por John Hughes, nome por trás de comédias como "Mulher Nota Mil" e "Clube dos Cinco". O filme cujo título original "Ferris Bueller's Day Off" faz referência ao personagem principal, vivido por Mathew Broderick, conta a história de dois amigos e da namorada de um deles em um dia que decidem matar aula no colégio. 

O plano, marotamente planejado pra não chamar atenção da escola e das famílias, inclui o carro do pai de um deles, um super Jaguar que os conduziria por um passeio tranquilo pelas ruas de Chicago não fosse a louca aventura em que o trio acaba se metendo.



Confira mais algumas reações:

















Veja também: