Essa Coca é Fanta! E daí?


Essa Coca é Fanta e se reclamar essa Fanta é uva!

Em uma incrível iniciativa para o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, nesta quarta-feira, 28, a marca de refrigerantes trocou a Coca das latinhas por Fanta - a embalagem vinha com os dizeres: "Essa Coca-Cola é Fanta e daí?".

A ação que desconstruiu a frase, dando-lhe um novo sentido, rolou exlusivamente para funcionários na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O produto foi distribuído nas geladeiras dos 13 andares do prédio, em Botafogo.

"Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia", afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

A imagem da Coca que se orgulha de ser Fanta começou a viralizar nas redes sociais, chamando atenção a ponto de haver boatos de que o produto estava sendo comercializado. A empresa, entretanto, descartou tal possibilidade.

A ação pela diversidade inclui uma mensagem enviada por e-mail aos funcionários. Confira:


Veja também:

It's time | GetUp
Marca de sorvete não servirá dois sabores iguais até que Austrália aprove casamento entre pessoas do mesmo sexo
Budweiser provoca pessoas a ser quem elas quiserem. Nova campanha é ode à liberdade
Dicionário Houaiss muda a definição de família
Dicionário Houaiss vai mudar a definição de família e você pode dar a sua sugestão
YouTube comemora decisão dos EUA a favor do casamento gay e video viraliza imediatamente
Esporte fresquinho: vídeo divertido mostra que os Jogos de Inverno sempre foram um pouco gay
Beijaço do Laerte continua no Facebook
Laerte promove Beijaço nos quadrinhos da Folha de S. Paulo
Engajamento na rede: símbolo do casamento gay vira meme e Feliciano não me representa
Conheça a biografia homossexual de grandes personalidades mundiais