Sausage Party: alimentos descobrem que serão comidos em animação para maiores recheada de humor negro



Senta que lá vem [uma puta] história.

Num mundo onde comidas de supermercado acreditam conquistar a salvação quando humanos as escolhem nas prateleiras, uma jovem salsinha e sua turma descobrem a terrível verdade.

Após fugirem da cozinha onde seriam brutalmente mortas devoradas, partem em uma jornada de volta às gôndolas para alertar os outros alimentos, antes do feriado americano de 4 de julho.

Tem ou não tem uma pegada Matrix?


O cenário surreal é o argumento que dá origem a Sausage Party, animação para o público adulto escrita por Seth Rogen, Evan Goldberg, Kyle Hunter e Ariel Shaffir - os mesmos de Superbad e Vizinhos.

Pura zoeira pela zoeira, o longa será uma espécie de paródia dos filmes da Disney/Pixar, sem a pretensão de dar lições de moral.

O trailer liberado pela Sony Pictures é recheado de piadas sujas, violência e alusões sexuais. Até o título - "Festa da Salsicha" em português - faz referência à orgia gay festa com bastante público masculino, a história não tem a ver com o tema, é só para não perder a piada.

Isso é muito adulto, diria a filósofa contemporânea Pepa Pig.


Uma versão work in progress [com cenas não finalizadas] da comédia foi exibida 2ª feira, 14, no SXSW. Os críticos que puderam assistir até que falaram bem: os diálogos não são os melhores, mas ganham relevância pela capacidade de fazer piadas sujas sobre absolutamente qualquer coisa [é um filme sobre salsinhas, você quer o quê?].

Convenhamos, não é uma crítica que se ouve todo dia.


Seth Rogen irá dublar o herói salsicha, Kristen Wiig, James Franco, Salma Hayek, Paul Rudd, Jonah Hill, Seth Rogen, Edward Norton e Michael Cera completam o time de dubladores da versão original.

Se liga nos gifs das cenas mais chocantes. Depois do ~aperitivo~, dá o play lá em cima.

Arrancando a pele da batata:


Juntando as tripas, digo, o macarrão instantâneo:


E, por último, o desespero das salsichas-baby sendo comidas. Ui!


Dirigida pela dupla Greg Tiernan e Conrad Vernon, Sausage Party está previsto para ser lançado dia 12 de agosto nos cinemas americanos. A previsão de estreia no Brasil é 18 de agosto.

Hum, esse post me deu uma fome. Acho q vou fazer um sanduíche de queijo ;)


Pra mais cinema, clique aqui. Pra mais animações, aqui.