Compartilhe sorrisos

Novo anúncio para a campanha "não tem preço" da Mastercard, entre os melhores que já vi.

Um ano sem Michael

Homenagem a Michael Jackson no primeiro ano de sua morte. A criação é da BBDO alemã para MTV.




Brasil perde a Copa 2010

Isso é que se pode chamar de "furo" jornalístico, e bota furo nisso!! A Folha de S. Paulo publicou hoje anúncio do Supermercado Extra lamentando, acredite, a eliminaçãdo Brasil na Copa de 2010. Hein?! O Extra imediatamente informou que o erro foi do jornal, que teria publicado a peça por engano. Veja o comunicado oficial:

- O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro.

Quem trabalha com comunicação sabe que é comum a produção de conteúdos diferentes em situações como essa, isto garante o cumprimento de prazos qualquer que seja o resultado dos jogos, mas, obviamente, não justifica a publicação equivocada. Por mais que o jornal assuma a responsabilidade, inclusive veiculando gratuitamente a peça correta, o desastre para a imagem da marca já está feito, ainda mais considerando que o Extra é patrocinador oficial da seleção brasileira. Imagine a decepção do torcedor ao ler o anúncio.

Cabeças vão rolar...

Visto em globoesporte.com

Anúncio que deveria ter sido publicado.

Ninguém é perfeito

Títulos inspirados e layout para lá de adequado para os anúncios do Aruba Tourism Authority. A campanha abiscoitou o bronze em Cannes 2010.



Pausa para o cafezinho organizar as idéias

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, andei um tempo afastado do blog... mas estou de volta e, para ilustrar aquela pausa fundamental para botar o pensamento em ordem e priorizar as tarefas, posto estes anúncios para o Nescafé.

Muito boa a estratégia de associação da marca a um momento extremamente prazeroso.



Agência: McCann Erickson :: Lima :: Peru
Direção de Criação: Alejandro Guzmán
Direção de Arte: Nicolás Romanó
Redação: Alejandro Guzmán
Foto: Fernando Salomón