Não te juro amor, te Jurupinga: marca é a mais amada, à frente de Ambev e Heineken



Quem não tem um crush na Jurupinga pague a primeira rodada de Heineken.

A paixão dos BRs pela marca de vinho é tamanha a ponto de fazer brotar espontaneamente a frase "Não te juro amor, mas te Jurupinga" em canecas, almofadas, quadros camisetas e uma série de outros produtos.


O bordão também virou um funk do MC Zaac:



E até moda sertaneja. Dá o play:



A empresa precisou agir e registrar a sacada no INPI [Instituto Nacional da Propriedade Industrial]. Além disso, a frase, foi adotada como slogan pela marca e aparece em destaque nas caixas da bebida, funcionando como "merchan" nas gôndolas e ilhas no atacado.

A preferência nacional pela Jurupinga foi confirmada recentemente por um levantamento da empresa de análise e desempenho de marketing digital SocialBakers que apontou a marca como a mais amada no Facebook.

O estudo verificou que durante o primeiro trimestre de 2020, a Jurupinga abiscoitou 141.713 "amei" na rede social, enquanto Ambev e Heineken receberam 110.956 e 22.551, respectivamente.



De longa data, o amor pela bebida superou, inclusive, a bad da quarentena. Durante a pandemia, sem carnaval e festas universitárias, a marca continuou recebendo interações. O gerente de marketing da Jurupinga, Diego Burgo, conta que um levantamento interno apurou 368.000 "amei" e 1,5 milhão de interações no total.

"Falamos com um público jovem e temos um trabalho forte de marca nas redes desde os tempos do Orkut. Na pandemia, temos investido em conteúdos para aproveitar o tempo em casa, como o preparo de drinks e receitas", conta. Um dos influenciadores a serviço da Jurupinga é Luciano Do Valle, com 5,6 milhões de seguidores no TikTok. A marca também investe ainda em outros creators na rede social.



No ano passado, a Jurupinga apoiou cerca de 500 festas universitárias, a maior parte delas por iniciativa dos estudantes. "Inicialmente tivemos um reconhecimento de marca espontâneo, especialmente nessas festas, e depois as pessoas migram para as redes sociais", diz.

A empresa vem de um crescimento de cerca de 40% nos últimos quatro anos, embora tenha passado por uma estagnação em 2019 e agora busque não sofrer tanto com a crise. As vendas deste ano, porém, não foram divulgadas. A bebida entra na categoria de vinhos, mas não é vista como as bebidas tradicionais desse mercado, chegando, inclusive, a ser confundida como cachaça.

Com 18 anos de vida, a marca da fabricante paulistana Dinalle produz cerca de 50 mil litros diários da bebida. Falando nisso, um brinde a sexta-feira!

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Bom find! ;)