Pobre, Archaeoptryx! Que dó!


O blogueiro está fugindo do foco do Claraboia, mas impossível não compartilhar essa informação com vocês: o Archaeoptryx acaba de perder o título de primeiro ancestral das aves!

Como assim?!?

Se também curte paleontologia, você deve estar tão surpreso quanto eu. O bicho perdeu o posto que era seu há um século e meio, desde que foi descoberto dois anos após Darwin publicar A Origem das Espécies

Agora o bom e velho Tryx é considerado um reles dinossauro com penas, parecido com as aves.

Coitado!

Afinal de contas, quem lhe passou as pernas, digo as asas?

Segundo o cientista responsável pela publicação, estão no páreo o Epidexipteryx, o Jeholonis e o Sapeornis [Caraca! Outro desses e minha língua dava um nó!] - espécies descobertas há pouquíssimo tempo e que ainda estão sendo estudadas pelos especialistas.

Que dó, que dó, que dó!

Sei que também ficaram com pena do pequeno passarinho dinossauro, para animar esses ânimos, um viralzinho. E vida que segue.

Acesso liberado

Campanha supimpa que foge da linguagem comum da categoria. E o mais bacana, brazuca. A assinatura é da Mohallem/Artplan, de São Paulo. Gostei bastante do tom descontraído da comunicação, reforçado pela ilustração despretensiosa. Repare também nos detalhes que fazem a diferença: a direção de arte aproveita o direcionamento vertical da ilustração no formato dos anúncios e o mesmo acontece em relação ao texto que parece cair do frasco como gotas. Conjunto de soluções que reforçam o conceito do produto, Unblock your nose.

Se quiser ver mais sobre descongestionantes nasais, postei um filme muitoooo legal dias atrás.

[Clique nas imagens para ampliar]