Turma da Mônica na CCXP 2020: pôster oficial celebra 50 anos da revista Mônica. E mais: entrevistas, novidades e colecionáveis



Tá rolando a CCXP vinte-vinte edition. Dessa vez, o maior festival da cultura pop do planeta, com as últimas novidades dos quadrinhos, games, filmes e séries acontece de 4 a 6 de dezembro, de forma totalmente virtual por motivos de coronavírus.

Em compensação, este ano, a edição especial CCXP Worlds: A Journey of Hope está acessível aos fãs do mundo inteiro.


Pôster oficial celebra 50 anos da revista da Mônica

Turma da Mônica não ia ficar de fora, não é mesmo. Um dos itens mais aguardados pela galera, o pôster oficial da CCXP Worlds homenageia os 50 anos do primeiro número da revista "Mônica e sua Turma", lançada em 1970, pela Editora Abril. Este foi o primeiro gibi com a Turma da Mônica, e já no segundo número foi rebatizado apenas para "Mônica".

A arte, divulgada no início de novembro, é resultado do trabalho colaborativo de 20 artistas, expoentes dos quadrinhos BR e que fazem parte do selo Graphic MSP - coleção que traz novas leituras dos personagens clássicos da Turma da Mônica.

O esboço inicial da ilustração colaborativa foi criado por Danilo Beyruth e a montagem final é obra do Vitor Cafaggi. Cada artista desenhou o mesmo personagem com o qual trabalhou em sua Graphic MSP. Participaram:  Danilo [Astronauta] e Vitor [Magali], além de Bianca Pinheiro [Mônica], Lu Cafaggi [Floquinho], Camilo Solano [Cascão], Gusavo Borges [Cebolinha], Orlandeli [Chico Bento], Gusato Duarte [Zé Lelé], Fefê Torquato [Tina], Renato Guedes [Papa-Capim], Eduardo Ferigato [Piteco], Shiko [Thuga], Jefferson Costa [Jeremias], Roger Cruz [Jotalhão], Fábio Coala [Horácio], Eduardo Damasceno [Bidu], Cris Eiko e Paulo Crumbim [Penadinho], Marcelo Costa [Capitão Feio] e Rogério Coelho ]Louco).

Confira:


Novidades direto do bairro do Limoeiro

Outros conteúdos da MSP, como as entrevistas de Sidney Gusman, editor das Graphics, e de Mauricio de Sousa; o anúncio do crossover da Turma da Mônica com o Garfield; o processo de criação do pôster oficial da CCXP Words e uma prévia inédita de "Turma da Mônica - Lições", sequência de "Laços", que tem estreia prevista para 2021, e muito mais, podem ser conferidos no site do evento ou no Instagram.



Tá puco, manda mais!



Eu fui, eu tava! Chama nos colecináveis

Pega essa camisa com o meme "Enfim, a hipocrisia"



E essa caneca com a frase "'Passo vergonha, mas não passo fome":



Fãs da Turma da Mônica piram! Belas dicas de presente de Natal, não? Estes e outros produtos estão disponíveis na Lojinha da Mônica 

Veja também:

Turma da Mônica Jovem vai ganhar série no Cartoon Network. Assista abertura. Estagiários 'se estranham' no Twitter
Na bad da segunda-feira? Podia ser pior
Hoje é dia de 'Lock', bebê: Turma da Mônica entra na vibe do Dia Mundial do Rock
Filme da Turma da Mônica: Maurício de Sousa chora em pré-estreia e foto de Mônicas vira meme
Turma da Mônica da quebrada: e se Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fossem cria da favela
Turma da Mônica entra causando no Twitter. Alerta treta