Cerveja interrompe vendas e libera funcionários para ajudar na limpeza do óleo no Nordeste


A cerveja Corona vai parar a operação e mobilizar seus colaboradores em cidades litorâneas do Nordeste para ajudar a remover petróleo das praias. Iniciativa em parceria com a Parley for the Oceans, juntamente com o Ibama, tem por meta limpar três localidades em apenas um dia.

A marca de cerveja convidou equipes de empresas parceiras da região para fazer parte do mutirão. Cabe ao Ibama apontar as praias que serão limpas, o que depende de fatores como situação mais sensível e condições da maré. A empreitada rola nesta quinta-feira, 24


"Quando iniciamos Corona x Parley no Brasil, tínhamos o compromisso de ajudar a combater o descarte de plástico em nossos oceanos e paraísos locais. Agora, diante deste desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais",  explica Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. "Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa", afirma.

Iniciativa de triar o chapéu da marca de cerveja. Corona soube adaptar uma parceria que faz parte de seu posicionamento estratégico ao contexto ambiental no país.


Na hora de ajudar

O espírito voluntário do brasileiro é louvável e deve ser enaltecido, importante dizer, porém, que o óleo vazado pode ser prejudicial à saúde e que a limpeza das áreas afetadas não deve ser executada sem apoio técnico.

Se liguem nessas dicas, caso encontrem óleo em alguma praia:

  • Evite ir às praias afetadas. Não é recomendável nadar nem praticar esportes aquáticos nos locais atingidos pelos resíduos.
  • Evite contato direto com o produto. Não recolha o material poluente sem equipamentos de proteção. O recolhimento do óleo deve atender alguns protocolos orientados pelos órgãos de proteção ambiental.
  • Em caso de reação alérgica ao toque ou ingestão do material, procure atendimento médico, de preferência imediatamente.
  • Caso encontre animais feridos ou em contato com o com óleo, não recolha o animal, ligue para Polícia Ambiental no telefone 190.

Veja também:

Bahia mancha camisa de preto em protesto por medidas contra óleo no litoral do  Nordeste
E se O Rei Leão acontecesse na Amazônia: bichos da floresta estrelam 'versão BR' da animação e denunciam queimadas
Queimadas na Amazônia: logo alerta para a importância da preservação da floresta
Natureza devassada 
Poluição está mais perto do que você pensa: copo descartável chama atenção para problemas ambientais
Maria Bethânia como Mãe Natureza manda o papo reto: são vocês que precisam de mim
Tudo que você faz à natureza retorna para você