Cabelo de modelo em foto no metrô se mexe quando trem chega na estação

 


Após o outdoor que tosse quando um fumante passa perto, Apotek decidiu apostar em outra ação arejada de boas ideias. Dessa vez, para anunciar sua linha de produtos capilares. "Faça seu cabelo ganhar vida", diz o slogan da campanha.

A rede de farmácias da Suécia instalou anúncios aparentemente estáticos nas plataformas do metrô de Estocolmo, porém, assim que o trem se aproxima, os cabelos da modelo balançam como se agitados pelo vento.

O segredo? As telas digitais são equipadas com sensores ultrassônicos que monitoram a chegada do veículo. Ao ser ativado, o mecanismo aciona um vídeo em que a cabeleira da mulher se movimenta, causando a impressão de que foi bagunçada pela corrente de ar com a passagem do metrô. 

Isso é o que se pode chamar de espanar o lugar-comum para longe, não é mesmo?

A ação aconteceu em 2014. Assista ao videocase:



Veja também:

Netflix prende corpo nu em vitrine de ponto de ônibus para lançamento de série
Pizzaria aproveita olho mágico como mídia
Outdoor usa portas giratórias de edifício para promover batedeira
Outdoor alerta motoristas do nível da neve pela altura do creme no café
Gordinho vira atleta em mala direta criativa
O primeiro comercial em 140 caracteres
Anúncio real e virtual integrados: o papel ganha vida em campanha da Lexus
Anúncio usa movimento do tablet: bom uso das novas mídias
Casal na porta giratória: o efeito Axe
Top 10 Mídias Alternativas
Cachorrinhos perdidos promovem aspirador de pó ultra potente
Tecla ESC do teclado promove carro off road
Marcas de batom como cartão de visita
Joguinho de encaixar promove lavanderia
Adesivo gigante transforma pessoas em pulgas
Sabor que você vê: Wimpy, hamburguers em braile
Pedaços de corpos escapam por caminhão The Walking Dead
Cartão de visita no formato de caixa transportadora para a TAM Cargo
Trechos de livros impressos em purificadores de ar para ler durante o nº 2
O impacto de uma lambida: verso da tampa de iogurte surpreende como mídia