Paperman, um conto de amor improvável: curta Disney premiado com o Oscar. Assista




Aviõezinhos de papel carregados de lirismo chegaram pra inspirar o seu sábado.


Paperman conta a história de um sujeito que ao ir para o trabalho se apaixona por uma jovem que encontra casualmente na estação de trem de Nova York, porém não consegue falar com ela. Ao chegar ao escritório, ele a vê no prédio ao lado e para chamar sua atenção passa a fazer aviões de papel na intenção de acertar a janela da sala onde ela está. Uma tentativa desesperada de que a garota dos seus sonhos, enfim, possa notá-lo. O que acontece depois é pura poesia possível somente para aqueles que ainda acreditam no amor.

A produção em preto e branco e sem diálogos ganhou o Oscar de Melhor Curta animado de 2013. A parte inusitada da premiação ficou por conta da produtora Kristina Reed, que acabou sendo escoltada para fora do evento por ter comemorado jogando aviões de papel na plateia. Sem dúvida, uma pessoa apaixonada rsrs [após protestos ela retornou ao seu lugar].


Dirigido por John Kahrs, uma animação 2D é um retorno da Disney às origens.


De lambuja para os fãs de animação, um vídeo making of que apresenta as técnicas utilizadas no curta [mix de ilustração tradicional, camadas de animação 3D e a inserção de texturas] e como elas podem marcar a próxima geração. 

A cada segundo, uma obra de arte. Confira:



Curtiu? Tem muito mais na página oficial no Facebook, aqui.

Veja também: