BBB22 estreia com promessa de nova vilã, covidados famosos, memes e polêmicas

 


Sob o comando de Tadeu Schmidt, a 22ª edição do Big Brother Brasil começou na noite desta segunda-feira, 17, e, entre uma polêmica e outra, rendeu uma saraivada de piadas e memes.







Antes mesmo da estreia, Boninho tacou o terror nas timelines gerando toda espécie de conteúdo para hitar a exibição do primeiro programa. Inventou, inclusive, um "Big Day" em que divulgou oficialmente o nome dos brothers.



O Dia 1 de confinamento do reality da Globo não decepcionou. Os dez participantes anônimos do grupo Pipoca tiveram um dia inteiro para se conhecerem e interagirem. Eslovênia foi a primeira a entrar na casa. A sister foi seguida por Eliezer, Vinicius, Jessilane, Lucas, Bárbara, Luciano, Natália, Laís e Rodrigo.

Entre os jogadores que se destacaram no primeiro dia, segundo o pessoal do Twitter, estão Eslovênia, Vyni e Jessilaine. 











Big Boss só liberou a entrada dos brothers e sisters famosos na "casa mais vigiada do Brasil" após a primeira interação do novo apresentador com a casa, quando rolou uma espécie de "Jogo da Concórdia" entre os pipocas em que tiveram de atribuir placas uns aos outros.



Lud pistola querendo ver a namo:



A entrada de sete dos integrantes do Camarote aconteceu ao vivo. O primeiro foi Tiago Abravanel, seguido por Brunna Gonçalves, Pedro Scooby, Douglas Silva, Maria, Paulo André e Naiara Azevedo.



Três participantes não puderam entrar na casa por motivos de coronavírus. Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar testaram positivo. Os três estão isolados no hotel e irão se juntar aos demais na quinta-feira, 20.


Vilã do BBB?

Naiara está se dedicando com força para assumir o posto ocupado por Karol Conká, eliminada na edição passada com a maior rejeição já vista no reality

Em poucas horas, a cantora sertaneja de "50 Reais" que se envolveu em uma treta com a família de Marília Mendonça gerou ranço dentro e fora da casa.



















Polêmicas? Temos

Naiara também foi responsável por esse momento. No vídeo, é possível notar a sister sugando a alma dos outros participantes enquanto diz groselha. Sua fala é problemática em tantos níveis.



Ana Maria Braga rebateu o posicionamento da cantora sertaneja. "Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo", escreveu a apresentadora do "Mais Você" em seu perfil no Instagram. "Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada. Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor", publicou.

Outra polêmica envolvendo o tema racismo teve como ponto de partida o posicionamento de Natália. A mineira do grupo Pipoca expôs sua opinião sobre a origem da escravidão no Brasil e muitas pessoas e ativistas do movimento negro contestaram.


Apesar de mulher negra, Natália tem uma visão deturpada de como foi a vinda dos escravizados para o Brasil. Nas redes sociais, ativistas do movimento negro contestaram a fala da sister, afirmando que ela teria romantizado a escravidão, e que o real motivo para o sistema ter existido era o poder que o homem branco julgava ter sobre pessoas negras.







Por outro lado, teve esse momento da Brunna relembrando de como foi importante para ela os posicionamentos de João e Camilla de Lucas na edição passada.





O que mais teve? 

Teve comparações com os participantes do BBB21:





Teve mais ex-BBBs relembrando a temporada na casa:











Teve deboche com Luana Piovani:





A atriz, ex de Pedro Scooby, com quem teve três filhos, garantiu que não irá assistir ao BBB e que só comentaria sobre o reality se Boninho pagasse por isso. 







Luana também criticou a ausência de Scooby na vida das crianças. O que gerou uma série de memes:













Teve Tiago Abravanel dizendo a que veio como um dos potenciais maiores produtores de memes dessa edição:











Teve Brunna, fiel da Ludmilla, parando de dançar na hora que tocou Anitta:





Teve Eslovênia que virou notícia na... adivinhem:

A paraibana de nascença e pernambucana de criação tem provocado uma série de reações hilárias por conta de seu nome inusitado. Chegou, inclusive, a virar notícia internacional. O portal esloveno "24ur" publicou uma matéria sobre a participante do grupo Pipoca, na seção de "curiosidades". 









Teve a dancinha desengonçada e empoderada da Jessilaine:









Teve a risada de porco do Eliezer:









O brother também foi responsável por esse outro momento aqui:







A internet já elegeu um novo crush, não é mesmo Anitta












Teve participante se auto-intitulando "anti-padrão" e "hetero top do bem":











Por fim, teve Tadeu prestando uma homenagem aos apresentadores anteriores.



O apresentador que saberá, certamente, imprimir um estilo próprio na condução do programa tem tudo para fazer uma linda edição ao lado de Paulo Vieira e Dani Calabresa



Força, guerreiros!







Confira mais algumas reações e memes da estreia:























A mãe da Ludmilla declarando torcida para Brunna:















Veja também: