Corinthians vai usar meias do Ronald McDonald para divulgar McDia Feliz


No domingo, 23, o Timão vai fazer algo de diferente e usar as indefectíveis meias branca e vermelha do mascote do McDonald no jogo contra o Cruzeiro.

A iniciativa tem uma boa causa, ajudar na divulgação do McDia Feliz e foi combinada entre o McDonalds e o Corintihians pelo Twitter.

Veja a troca de tuítes que deu origem à inusitada parceria aqui.




Todos os jogadores usarão as meias. Elas serão entregues ao time por crianças ajudadas pelo instituto pouco antes do início da partida, às 16h, na Arena Corinthians.

A ideia inicial do Instituto Ronald McDonald, que coordena as ações do McDia Feliz, era aproveitar as mangas do uniforme para a ação, mas o Timão preferiu usar, durante o primeiro tempo, os meiões do personagem.


McDia Feliz 

É uma ação do McDonalds, realizada a cada ano, em que todas as vendas do Big Mac nas lanchonetes do Brasil são revertidas em doações para instituições de apoio a crianças e jovens com câncer. Este ano, vai rolar no próximo dia 29.

Segundo o Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz ajuda ao todo 58 instituições e 72 projetos no Brasil.

Veja as crianças visitando o CT do Corinthians


RJ ganha nova cerveja artesanal: conheça a Rio Carioca, o espírito carioca engarrafado


Boa notícia com a cara da sexta-feira, o Rio de Janeiro vai ganhar uma nova cerveja artesanal. A Rio Carioca promete oferecer o borogodó e a ginga da cidade maravilha em forma de bebida.

Aos cuidados dos mestres-cervejeiros Luiz Vieira e Leandro Bittencourt com seu sócio Leo Bittencourt, a cerveja começou a ser produzida no início de agosto e deve chegar em breve ao bares do Rio nas versões pilsen e weiss.

O branding da nova marca ficou a cargo da 11:21. Sob o conceito "O Espírito Carioca Engarrafado", o projeto gráfio aposta em elementos do período colonial que reforçam a carioquice. A ideia é fugir do lugar-comum de outras cervejas que se associam a referenciais germânicos, brasões etc e tal.

O rótulo no tom azul e dourado dos azulejos portugueses, marca registrada da arquitetura colonial, destaca os Arcos da Lapa. O aqueduto, marotamente navegado por índios numa canoa, foi erguido justamente para levar água do Rio Carioca para outros pontos da cidade, lembra Gustavo Bastos, sócio e diretor de criação da 11:21.

Símbolos brasileiros - mulatas e a vista da favela - ajudam a compor a imagem [tenho pra mim que o verso "Rio 40º, purgatório da beleza e do caos" serviu de inspiração].

Bastos adianta que campanha de lançamento segue uma linha descontraída e bem-humorada e inclui TV, mídia impressa, outdoor, web e redes sociais.

Quem viver verá ;)

Veja mais:

Cerveja carioca zoa Aécio Neves. De novo
Partiu balada? Você não, senador: cerveja zoa recolhimento noturno de Aécio Neves
Cerveja zoa mulher do ex-governador do Rio Sergio Cabral em anúncio de oportunidade
Sabe de nada, inocente: conheça a cerveja do cumpádi Washington
Beertone, o guia de referência em cerveja baseado na escala pantone
Conheça a Biritis, a cerveja em homenagem ao Mussum
Skol prende consumidor com Deborah Secco no elevador | Aperte ON
E se o Facebook fosse uma cerveja?
Linguiça safada polemiza em outdoor de cerveja
Melhor Outdoor do Mundo oferece cerveja grátis e faz sucesso
Totó aceita tampinha de cerveja no lugar das fichinhas
Como salvar a última cerveja da geladeira
Cervejas mais geladas do que o coração do teu ex