Barack Obama inclui 'Bacurau' em sua tradicional lista de 'Melhores do Ano'. 'Gambito da Rainha' está entre os destaques


 
Amigo-secreto da firma, especial do Roberto Carlos, "Então é Natal" da Simone tocando, etc. estão para os brasileiros assim como a tradicional lista de Barack Obama está para os norte-americanos. Todo fim de ano, o ex-presidente dos EUA publica uma relação de filmes, séries e músicas que o marcaram no período e que ele indica.

Em 2020, a listinha de Obama, divulgada nesta sexta, 18, traz "Bacurau" entre os favs. 

Pega o tweet:



"Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, tuitou Obama, que já ostentou o título de dono e proprietário do tweet mais curtido da história.

"Bacurau", do pernambucano Keber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, manda o papo reto contra o imperialismo gringo no Brasil. O diretor compartilhou a listagem e aproveitou para enviar um salve para o pessoal do vilarejo escolhido como locação para as filmagens.



Além do longa brasileiro, a seleção dos Top Filmes de Obama inclui "Boys", "Mank" e "Uma Mulher Alta". A listagem é encabeçada pelo último filme de Chadwick Boseman

No ranking de séries figuram, por sua vez, "The Boys", "The Good Place", "A última Dança", série documental sobre a jornada de Michael Jordan, e, sim, o democrata foi um dos milhares de espectadores que se renderam a "O Gambito da Rainha", atual hit da Netflix.

Quanto às músicas, a playlist de 2020 de Barack Obama ainda será divulgada.

Veja também: