'Monstros S.A', da Pixar, faz 20 anos e ganha curta em PB no estilo do cinema mudo


É hora de assustar comemorar! O divertido filme "Monstros S.A" está completando 20 anos de seu lançamento - acredite se quiser. Pegue sua pipoca e vem matar as saudades de Mike Wazowski e Sulley em um curta de animação no estilo do cinema mudo.

Em preto e branco, o curta de estilo retrô, com trilha sonora teatral alegre e intertítulos, típicos de clássicos como "O Vapor Willie" da Disney, é um presente para os fãs de animação que poderão assistir "Monstros S.A" como se desenhado à mão pelo próprio Walt Disney.

O curta de quatro minutos de duração produzido pela Pixar especialmente para a comemoração do vigéssimo aniversário é uma releitura do longa original, lançado em 14 de novembro de 2001. 



O curta faz parte da série Pixar Remix que traz perspectivas inéditas e revigorantes de clássicos do estúdio. Disponível no YouTube, a série de curtas experimenta outros estilos de animação diferentes do 3D, pelo qual a Pixar ficou conhecida. 

"Monstros  S.A" foi o terceiro filme em CGI [Computer Graphic Imagery] do estúdio, logos após os dois pioneiros de "Toy Story".

Curiosidade: inicialmente, os animadores consideraram dar tentáculos em vez de pernas a Sulley. No entanto, abandonaram a ideia pois acreditavam que o público se concentraria mais nos tentáculos do que no rosto do personagem. Eles também chegaram a cogitar um Mike sem braços, apenas com as pernas.

Veja também: